Antenados Blog Meio Ambiente Ação conscientiza frequentadores do Parque da Cidade sobre descarte correto de lixo
Meio Ambiente

Ação conscientiza frequentadores do Parque da Cidade sobre descarte correto de lixo

Campanha Lixo no Lixo ocorrerá no próximo sábado (6), às 8h30, no estacionamento 10

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em parceria com a Administração do Parque da Cidade, promoverá neste sábado (6) a campanha Lixo no Lixo. A ação de conscientização começará às 8h30, com concentração no estacionamento 10.

Mais de 100 voluntários — entre servidores do SLU, agentes de educação ambiental e integrantes do Grupo Escoteiro José de Anchieta (Geja) — foram mobilizados para orientar os frequentadores sobre a importância de utilizar as lixeiras do parque para o descarte correto.

O objetivo principal da iniciativa é sensibilizar os visitantes e estimular o uso das 149 lixeiras disponíveis no espaço de lazer, evitando que resíduos sejam jogados no chão.

Durante a ação, o público poderá participar de uma palestra interativa com uma roleta de perguntas e respostas sobre conscientização ambiental.

Conscientização ambiental no Parque da Cidade

Data: sábado (6)
Concentração: Estacionamento 10
Hora: 8h30.

 

Por Agência Brasília, com informações do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) | Edição: Carolina Caraballo

Sair da versão mobile