Antenados Blog Cidadania Ações educativas de trânsito alcançam 1,3 mil pessoas no fim de semana
Cidadania

Ações educativas de trânsito alcançam 1,3 mil pessoas no fim de semana

Atividades do Detran-DF contemplaram Brazlândia, Cruzeiro, Plano Piloto, Sobradinho, Taguatinga e Vicente Pires

 

Entre sexta-feira (9) e domingo (11), as equipes de educação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) orientaram 1.320 pessoas sobre como agir de forma segura ao transitar pelas vias. As ações ocorreram em seis regiões administrativas diferentes, alcançando os diversos públicos.

Brazlândia e Sobradinho I

No sábado (10), o projeto Pneu Seguro esteve em Brazlândia, com palestra para 80 pessoas sobre manutenção veicular com foco nas condições dos pneus. No domingo, a ação foi para Sobradinho, onde alcançou 110 pessoas.

Cruzeiro

A blitz educativa Férias em Trânsito esteve no Cruzeiro, na sexta-feira, orientando 100 condutores sobre os cuidados no período de férias. A ação contou com abordagem educativa e distribuição de material informativo para estimular comportamentos positivos no trânsito.

Plano Piloto e Vicente Pires

Na sexta-feira, o projeto Rolê Consciente falou dos riscos da mistura de bebida alcoólica e direção por meio de palestras educativas, intervenção artísticas com MCs do Trânsito e entrega de material a 350 pessoas, nos bares de Plano Piloto. No sábado, foi a vez de Vicente Pires receber as ações do Rolê Consciente, alcançando 450 pessoas.

Taguatinga

No domingo, o Detran nos Parques marcou presença em Taguatinga, com palestras sobre segurança viária para pedestres, ciclistas e condutores, atingindo 230 pessoas que circulavam pelo Taguaparque.

Balanço

 

Por Agência Brasília, com informações do Detran-DF | Edição: Paulo Soares

Sair da versão mobile