Antenados Blog Obras GDF lança licitação para elaboração de projetos de infraestrutura no Setor Habitacional Mansões Sobradinho
Obras

GDF lança licitação para elaboração de projetos de infraestrutura no Setor Habitacional Mansões Sobradinho

Edital prevê investimento de mais de R$ 11,6 milhões para desenvolvimento dos projetos que vão orientar futuras obras na região

 

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (22), o Aviso de Licitação 9001/2025 para a contratação de empresa especializada na elaboração dos projetos de infraestrutura do Setor Habitacional Mansões Sobradinho, em Sobradinho II. O investimento estimado é de R$ 11,6 milhões e a área contemplada abrange cerca de 446 hectares.

A licitação, do tipo técnica e preço, prevê a elaboração do plano de trabalho, estudos preliminares, projetos básico e executivo, planejamento da obra e manual de manutenção, uso e operação do patrimônio. Todos os serviços deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e as diretrizes do Termo de Referência do edital.

As propostas poderão ser enviadas a partir desta quarta-feira (22), no portal Gov.Br, onde também está disponível o edital completo. A abertura das propostas está marcada para 15 de dezembro, às 9h.

“Esta é mais uma ação deste governo, sob o comando do governador Ibaneis Rocha, para levar qualidade de vida à população por meio de obras de infraestrutura. Essa região carece de redes de drenagem e pavimento de qualidade, o que acarreta muitos transtornos no período chuvoso. Vamos resolver essa situação”, afirma o secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Valter Casimiro.

Casimiro destaca, ainda, que a elaboração dos projetos é uma etapa essencial para garantir a eficiência das futuras intervenções. “O projeto talvez seja a parte mais importante da obra, pois é ele que nos dará os caminhos a seguir para a execução dos serviços”, diz

A elaboração dos projetos atende a uma demanda antiga dos moradores de Sobradinho II, que há anos aguardam melhorias nas vias e no sistema de drenagem da região. Com a conclusão dessa fase, a secretaria poderá dar andamento à licitação para execução das obras.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura | Edição: Vinicius Nader

Sair da versão mobile