Política

Adiada Licitação De Drenagem Pluvial No Lago Sul

A nova data é 8 de abril, com horário marcado para as 10h. A empresa vencedora fará serviços vinculados ao sistema viário e infraestrutura pluvial

Empresas interessadas em participar do processo licitatório das obras de drenagem pluvial e pavimentação na QI 07 do Lago Sul devem ficar atentas ao novo calendário. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) adiou o concurso, que aconteceria hoje (18 de março). Agora, a nova data é 8 de abril, com horário marcado para as 10h.

A postergação se deu em virtude do Decreto nº 41.882, de 8 de março, que declarou estado de calamidade, no âmbito da saúde pública da capital federal por causa da pandemia do novo coronavírus. O que significa mais tempo para aqueles que têm interesse na licitação concorrem ao processo.

A empresa vencedora realizará serviços vinculados ao sistema viário e infraestrutura pluvial. As benfeitorias vão contemplar os lotes E, H, I, J, K, L e M da atual QI 21, localizados no Setor de Habitações Individuais Sul (SHI/Sul).

O diretor Técnico da Terracap, Hamilton Lourenço Filhos, diz que os serviços de pavimentação compreendem “asfaltamento, estacionamentos, sinalização e meios-fios”.

Ele ainda complementa que os trabalhos de drenagem visam “um melhor escoamento das águas”. Mas que para serem executados, o responsável deverá observar as características físicas do solo e seguir os parâmetros, dimensionamento, especificações de materiais e métodos construtivos recomendados no projeto.

Empresas que estiverem de acordo com as especificações e demais disposições exigidas pelo objeto podem participar do processo licitatório. Interessados já conseguem acessar o edital, no site da Terracap, na seção “Licitações Compras/Serviços”. Para acessar o documento referente à Licitação Presencial nº 04/2020, basta clicar aqui.

Mais informações podem ser obtidas no call center da Terracap, no número (61) 3350-2222 ou via chat on-line, disponível no portal da autarquia. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

* Com informações da Terracap