Cidadania The Best

Campanha Vem Brincar Comigo é prorrogada

Arrecadação de brinquedos e livros infantis é prorrogada até o dia 6 de outubro

“Brincadeira de criança é coisa séria” Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do Distrito Federal

Até o dia 6 de outubro é possível realizar doações de brinquedos e livros infantis para a campanha Vem Brincar Comigo 2021. A campanha, que tem como objetivo fazer um dia mais feliz no Dia das Crianças, integrou todos os órgãos do GDF, além de empresários e a sociedade civil para fazer um gesto de amor ao próximo.

A primeira-dama do Distrito Federal e Secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, reforça que “brincadeira de criança é coisa séria”, já que, quando as crianças brincam, elas desenvolvem a criatividade, estimulam a concentração, a memória e a coordenação motora na primeira infância. Dessa forma, a campanha visa levar sorrisos aos pequenos, além de contribuir com o desenvolvimento das nossas crianças.

As doações poderão ser feitas nas administrações regionais, Palácio do Buriti e anexo, e na sede da Defesa Civil. Além disso, os Batalhões do Corpo de Bombeiros também são pontos de arrecadação e podem, inclusive, receber doações no final de semana.

A campanha, idealizada pela primeira-dama do DF, é coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, vinculada à Chefia de Gabinete do Governador. A distribuição das doações será coordenada pela Defesa Civil nas zonas de vulnerabilidade social do Distrito Federal. As doações, assim, cumprirão sua função social de levar amor e esperança para as crianças que mais precisam.