Cidadania

Cartões Prato Cheio com problemas devem ser trocados no BRB

Substituição está disponível a partir desta segunda-feira (1º/11), na mesma agência onde o beneficiário buscou pela primeira vez

Cerca de cinco mil beneficiários do Programa Prato Cheio estão sendo convocados para trocarem os cartões por terem apresentado problemas no momento da compra dos alimentos. O crédito está depositado, mas as tarjetas não conseguem efetuar o pagamento. A partir da manhã desta segunda-feira (1º/11), os beneficiários podem ir à mesma agência bancária do BRB onde fizeram a retirada e proceder à troca. As famílias foram comunicadas por ligação telefônica e SMS.

Cerca de cinco mil beneficiários do Programa Prato Cheio
são convocados para trocarem os cartões
Foto: Arquivo/AgĂŞncia BrasĂ­lia

É importante que o cidadão leve o cartão e um documento oficial de identificação. O procedimento de substituição é rápido, não havendo necessidade de agendamento prévio. De acordo com BRB, trata-se de um problema técnico na processadora que já está sendo sanado pelas equipes responsáveis.

O BRB informa que, nesta segunda (1º/11), o funcionamento das agências é das 9h às 14h. As agências localizadas nos shoppings funcionarão das 10h às 14h. Em relação aos correspondentes bancários, o funcionamento na segunda é das 8h às 17h. As agências bancárias e os correspondentes não abrem na terça-feira (2/11), feriado de Finados.

 Crédito
Desde terça-feira (26), o crédito de R$ 250 foi feito para cada uma das 38.187 famílias beneficiárias.

Mais de R$ 19 milhões são pagos em benefícios sociais

Para aqueles que receberam a sexta parcela do benefício agora, ou seja, a última do ciclo, é importante agendar um novo atendimento nas unidades socioassistenciais para passar por uma reavaliação da situação socioeconômica de sua família. Basta ligar no 156 ou acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Social.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social