quinta-feira , 3 de dezembro de 2020

Codhab Altera Regulamento para Entrega das Certidões Cartorárias

Documentos, agora, terão que ser apresentados apenas uma vez. Simplificado, procedimento reduz custos

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) publicou, nesta segunda-feira (15), a alteração do regulamento que determina a entrega das certidões cartorárias. A partir de agora, os documentos terão que ser apresentados apenas uma única vez após o candidato ser habilitado no programa.

Em gestões passadas, as certidões eram entregues diversas vezes,  gerando um alto custo para famílias de baixa renda que não tinham como pagar. Agora, no momento da inscrição, os candidatos poderão emitir apenas uma declaração informando a condição. Somente após a habilitação, quando houver indicação para análise do agente financeiro, é que será preciso emitir e apresentar as cartorárias.

“Essa é uma conquista não só para o nosso governo, mas, principalmente, para a população do DF”, destaca o presidente da Codhab, Wellington Luiz. “Dessa forma, a gente atende aqueles que mais precisam, o que sempre foi o conceito instituído pelo governador Ibaneis Rocha. As pessoas agora terão condições justas de cumprir as exigências do programa.”

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA *
Com informações da Codhab
CONTATO
ANTENADOS@ANTENADOS.COM.BR

(61) 98649-0522