Cidadania The Best

Comunidade esportiva faz doação a pessoas em situação de rua

Cerca de 500 kits de higiene pessoal foram entregues a cidadãos atendidos no Centro Pop do Plano Piloto

Pouca gente sabe o quanto um banho bem tomado faz falta”, disse uma das pessoas em situação de rua atendida no Centro Pop do Plano Piloto. A mulher, de cerca de 50 anos, que preferiu não se identificar por questões pessoais, estava entre os que receberam um dos quase 500 itens de higiene pessoal entregues, na tarde desta sexta-feira (15), na unidade socioassistencial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Para a secretária adjunta da Sedes, Ana Paula Marra (C), a função social é do caráter do esporte: “O esporte sempre nos ensina e nos promove algo muito além das quatro linhas” | Foto: Ádamo Dan/Sedes

A ação foi articulada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) junto à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). As entidades promovem e coordenam a realização dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs), que ocorrem no Distrito Federal após 15 anos.

Os kits foram arrecadados pelas federações estaduais. A que tiver arrecadado mais itens ganha da CBDU um troféu de responsabilidade social e um kit esportivo da Secretaria de Esportes

“A iniciativa tem como objetivo incentivar as instituições de ensino superior e as Federações Universitárias Estaduais (FUEs) a praticar ações e medidas que tragam benefícios para elas próprias, seus funcionários e comunidades relacionadas, agregando uma visão sistemática dos inter-relacionamentos e apoio mútuo entre todos seus integrantes”, destaca a diretora de responsabilidade social da CBDU, Elaine Morellato,

Os kits foram arrecadados pelas federações estaduais. Aquela que tiver arrecadado mais itens ganha da CBDU um troféu de responsabilidade social e um kit esportivo da Secretaria de Esportes do DF.

“É o caráter do esporte. Muito além da competição e da disputa, a função social. Seja qual modalidade for, seja qual estilo for, o esporte sempre nos ensina e nos promove algo muito além das quatro linhas”, acredita a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, a realização dos JUBs, neste ano, é muito importante para o DF. “Trata-se do primeiro evento de grande porte na capital em meio à pandemia. Queremos, com ele, mostrar para o mundo a responsabilidade e a competência do DF em promover algo desse tamanho, cumprindo todos os protocolos e oferecendo segurança aos participantes, trabalhadores e comunidade”, garante a gestora.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social