Política

Deputado Sardinha Aprova Projeto Que Permite Visitas Virtuais Aos Pacientes Internados Em Enfermarias E Locais De Tratamento De COVID-19

Confira um pouco do que Sardinha fez no primeiro semestre de 2021

 

Fonte: Luana Pontes / Fotos: Vinícius Santa Rosa

Um acalento aos pacientes internados em enfermarias e locais de tratamento de COVID-19 no Distrito Federal, aprovado pela Câmara Legislativa do DF, no dia 24 de março em 1º e 2º turnos, o Projeto de Lei nº 1.254/20 assegura o acesso a ambiente digital nos locais de internação. Agora a proposição que autoriza “visitas virtuais” segue para sanção do Governador do DF.

De acordo com o Deputado Distrital Sardinha, autor do projeto, o objetivo do projeto é uma forma de manter o “vínculo familiar”. “Estamos falando de uma maneira de tentar garantir o apoio psicológico às pessoas que estão internadas. As visitas presenciais são difíceis agora durante a pandemia, então queremos manter as famílias acompanhando seus entes queridos, amigos e outros”, justifica.

Ainda sobre a COVID-19, o parlamentar lutou para que algumas categorias que estão na linha de frente fossem vacinadas, entre elas: os servidores da segurança pública, alunos internos de medicina e trabalhadores do setor funerário.

Conquistas!

Sardinha agradece ao Governo do Distrito Federal por atender algumas demandas de seu mandato. A passarela que liga o Cruzeiro ao Sia é uma delas, por meio de uma indicação o deputado sugeriu que o Departamento de Estradas e Rodagens(DER) a revitalização do acesso. O GDF atendeu o pedido e começou a reforma.

Além da passarela, a instalação dos Papa Lixos era outra solicitação antiga feita diretamente ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU) que foi atendido. Ao todo serão instalados 27 contêineres semienterrados, que permitem o armazenamento seguro e limpo nas Regiões Administrativas do Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal.

Emendas Parlamentares

A destinação das emendas parlamentares do deputado Sardinha para o ano de 2021, tem sua maior parte destinada à manutenção e construção de escolas públicas por todo o Distrito Federal. Hoje, o aporte chega a quase 150 instituições de ensino. A verba serve para diferentes serviços dentro das escolas, entre eles: cobertura de quadras esportivas, reforma e construção de banheiros, instalação de televisões e outros itens nas salas de aula, revitalização de pisos e outros. Além disso, estão previstos investimentos na construção de um novo Skate Park ao lado do Terraço Shopping, na região do Sudoeste/Octogonal; Pavimentação da VC-441 que fica na região do Núcleo Rural Lamarão; Calçadão entorno de todo o Cruzeiro; Implantação de espaços esportivos; Reforma e manutenção de Centros Esportivos; Apoio a projetos ligados ao esporte; Reforma de pontos de Táxis; Construção de novas praças; e outros. Acompanhe o mandato do deputado Sardinha em tempo REAL pelas redes sociais!