Esporte

DF Se Destaca No Torneio Centro-Oeste De Natação

Retomando as competições presenciais regionais, 104 atletas representaram o Distrito Federal e quebraram 47 recordes

Com atuação de destaque, 104 atletas do Distrito Federal marcaram presença, de 1º a 3 deste mês, no Torneio Centro-Oeste de Natação Infantil a Sênior de Anápolis (GO). Com todos os mais de 300 participantes testados para covid-19, a competição contou com 204 provas e 47 recordes batidos pelos atletas brasilienses.

Nadadores da AABB estavam entre os atletas brasilienses que registraram bom desempenho
| Foto: Divulgação/SEL

O evento presencial fechou o calendário do primeiro semestre da modalidade. Representaram a capital federal quatro clubes diferentes – Iate Clube de Brasília, Aquanaii, Sesc e AABB Brasília.  “Conquistamos o primeiro lugar nas categorias Absoluto, Sênior, Juvenil e Infantil, além de vários troféus Eficiência e Índice Técnico”, informa o presidente da Federação de Desportos Aquáticos do DF, Victor Gonçalves.

Nadadores beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, do GDF, também obtiveram muito bons resultados

Com apenas 12 anos, o nadador Pedro Henrique Neves Moreira, que compete pela equipe AABB, bateu recorde em todas as provas que disputou no torneio. “Fiquei muito feliz com a minha competição e com os meus resultados”, conta. “Nadei cinco provas, consegui cinco ouros e bati cinco recordes de categoria. Além disso, fui premiado com o troféu de melhor índice técnico. Consegui melhorar muito meu tempo nos 1.500 L, e agora é focar no Brasileiro”.

Também foram excelentes os resultados obtidos pela turma de beneficiários do programa do GDF Bolsa Atleta: Isabela David, Ágatha Amaral, Guilherme Escudero, Kenue Santana, Ana Clara Jaime, Ana Luisa Gonçalves, Luna Viçosa, Artur Nunes, Arthur Olinto, Leandro David, Ariadna Vivas, Vinicius Bento de Morais, Vinicius Marques Rizza, Miguel Garcia e Witor Hugo Lima.

Além das conquistas individuais, os clubes também se destacaram por equipes.  Nas categorias Absoluto, Juvenil e Sênior, quem levou a melhor foi a equipe do Iate Clube. Já na categoria infantil, a Aquanaii foi campeã.

Confira aqui os resultados do Torneio Centro-Oeste de Natação Infantil a Sênior.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer