Política

Distritais Comemoram Início Das Obras Do Hospital Oncológico De Brasília

O deputado Hermeto, que esteve presente na cerinômia que marcou o início das obras, disse que a obra deve ser entregue em 36 meses
Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Durante a sessão virtual desta quarta-feira (9), o deputado Hermeto (MDB) destacou que o dia de hoje é de comemoração para Saúde no DF. Isso porque uma antiga reivindicação da população começou a ser atendida: o governador inaugurou, nesta quarta-feira, as obras do Hospital Oncológico do DF. “Hoje, mesmo com a pandemia, foi um marco para a saúde pública, o hospital oncológico fará todo o tratamento das pessoas com câncer: a biopsia, a quimioterapia e o acompanhamento psicológico”, comemorou o emedebista.

Segundo informou o parlamentar, toda a construção do centro hospitalar – estimada em R$ 142 milhões – deverá estar concluída em 36 meses. “O governo está fazendo isso acontecer, diferente de outros governantes, e a oposição também deve olhar para isso”. A unidade de saúde será erguida ao lado do Hospital da Criança, no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain).

A inauguração das obras do hospital também foi destacada pelo deputado Agaciel Maia (PL). Ele ressaltou que o centro terá 154 leitos e que terá contrapartidas financeiras do GDF e do governo federal. “Fiquei feliz também com sua denominação: Jofran Frejat. Ele merece essa homenagem”, acrescentou.

Deputados da oposição elogiaram o começo das obras, mas ponderaram que os pacientes à espera de tratamento não podem esperar três anos, prazo para a conclusão da empreitada. “É fundamental consertar os tomógrafos quebrados e instalar o aparelho de Pet-Scan, cujo exame custa R$ 3 mil”, salientou o deputado Chico Vigilante (PT). Fonte: Denise Caputo – Agência CLDF