The Best

Entre Nessa Dança: Vem Aí Uma Oficina Aberta De Break

Iniciativa, ofertada pelo Centro de Juventude, inclui aulas e encontros on-line

Gosta de dançar? É só querer. Em parceria com o Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares (Iecap), a Secretaria de Juventude (Sejuv) promoverá, nos próximos dias, uma oficina de break dance. As atividades, desenvolvidas por meio dos centros de Juventude (CJ), serão às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h.

Arte: Divulgação/Sejuv

A iniciativa tem como objetivo integrar os jovens e oportunizar uma vivência cultural e acesso às artes urbanas. As aulas serão ministradas pelo instrutor Renato Oliveira, em encontros dinâmicos sobre a cultura do hip-hop e a aprendizagem dos movimentos de dança.

O break é uma modalidade da dança de rua e faz parte cultura do hip-hop, que envolve estilo de vida, música, linguagem e uma estética própria. No Distrito Federal, essa cultura ocupa um lugar importante entre os jovens, ao evocar movimento, liberdade de expressão e atitude.

Atividades remotas

Anteriormente à pandemia, o CJ oferecia oficinas de hip-hop aos jovens da Estrutural e de Samambaia. Atendendo atualmente todo o DF, as atividades dos CJs ocorrem na modalidade virtual, com didática adaptada para contemplar a demanda cultural da juventude. A ação também tem o objetivo de trabalhar a coordenação motora por meio de diferentes estilos e técnicas de dança associados aos ritmos e à expressão corporal.

“Essa modalidade contribui para o fomento à cultura e a arte, pilares que acreditamos ser fundamentais para formação dos nossos jovens”, afirma o secretário de Juventude, Kedson Rocha.

As inscrições para a oficina estão abertas para jovens de 15 a 29 anos de todo o DF e podem ser feitas no site do Iecap. Com 15 encontros virtuais e monitoria, as atividades são gratuitas, têm carga de 30 horas e se realizam em encontros na plataforma Zoom. Serão emitidos certificados para aqueles que tiverem pelo menos 75% de presença.

Oficina de break dance

  • A partir de terça-feira (29), com aulas até 17/8, às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, pela plataforma Zoom.
  • Inscrições aqui.

*Com informações da Secretaria de Juventude