The Best

Feira Do Núcleo Bandeirante Será Transformada E Ganhará Novas Instalações

Publicada licitação para ampliação da feira permanente do Núcleo Bandeirante

 

 

Saiu no Diário Oficial desta terça feira (30) a publicação da licitação para contratação de empresa especializada de engenharia para reforma e ampliação da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, localizada na Praça Central.

A licitação ocorrerá no dia 26 de abril de 2021 às 9h00. O departamento de compras da NOVACAP tornou público que realizará o certame. A Administração do Núcleo Bandeirante ficou por conta da elaboração do projeto.

Trata-se de um grande projeto do governo denominado “Feira Legal”, este projeto tem por objetivo não só a regularização de todas as feiras do DF mas também dispor de melhores condições para que os feirantes melhorem a comercialização dos seus produtos, uma vez que hoje a concorrência com os supermercados tem ficado cada vez mais desleal.

A feira do Núcleo Bandeirante, por ter sido a primeira feira permanente do DF e por sua tradição, foi escolhida pelo Governador Ibaneis (MDB) para ser a primeira feira a ser totalmente revitalizada.

“A nossa primeira preocupação foi em substituir toda a cobertura que em sua maioria é composta de telha de fibra cimento e por ter sido instalada a mais de 40 anos está com a sua resistência comprometida devido à ação do tempo, essas telhas constantemente tem sido quebradas ficando difícil a sua manutenção.” Afirmou Cássio Ribeiro, coordenador de licenciamento de obras e manutenção da Administração Regional do Núcleo Bandeirante.

O coordenador informou que além dos constantes problemas de vazamento o calor produzido por este tipo de cobertura tem sido motivo constante de reclamação dos feirantes e dos frequentadores. Devido a estes problemas constatados decidiram que toda a cobertura será substituída por uma telha termoacústica e uma estrutura espacial.  A altura da cobertura também será elevada permitindo que todos os boxes posam ter um pavimento superior para a destinação depósito, aumentando em 100% a área útil de cada Box.

Também haverá um acréscimo da área total coberta para ampliação da praça de alimentação, criação de uma área destinada a brinquedoteca, fraldário, individualização de áreas destinadas a limpeza das aves no setor dos galinheiros, substituição de todas as instalações elétricas necessárias, bem como instalação de toda proteção de descarga atmosférica, gás encanado, e demais obrigações definidas pelo Corpo de Bombeiro do DF.

“A feira do Núcleo Bandeirante será transformada em um belo centro comercial, os comerciantes terão um espaço muito mais adequado para expor seus produtos e os visitantes mais conforto para passear e comprar.” Comemora o deputado distrital Hermeto.