The Best

Fernando Fidelis – Uma Voz Para A População De Brasília

Casado e pai de três meninas, o blogueiro Fidelis – como é conhecido – começa esta entrevista contando que é portador de anemia falciforme, doença hereditária sem cura, que eventualmente causa grandes complicações de saúde em sua vida, mas que não o impede de trabalhar, principalmente com comunicação, nem de ser muito feliz.

Fidelis trabalha atualmente como assessor de comunicação no gabinete do Deputado Federal Felício Laterça da Câmara dos Deputados.

Com apenas 18 anos de idade, o blogueiro abriu uma escola de informática em Planaltina, onde conseguiu seu primeiro trabalho como professor de informática. “Formei jovens, dando-lhes oportunidades de aprendizado e estágio. Aprendi na raça e na prática o que era ser um empreendedor. Alguns anos depois, abri uma filial da escola em outro bairro da cidade. Entrei na escola como aluno, tornei-me estagiário, professor e proprietário em apenas três meses. Alguns dizem que foi sorte. Eu digo que foi trabalho”.

Em 2004, Fidelis entrou para o ramo da comunicação, desenvolvendo portais de notícia e sites institucionais para o Ministério da Marinha e posteriormente para a Fecomércio/DF. Desde então, Fidelis trabalha como social mídia, marketing político, marketing digital, comunicação social, designer gráfico e web, fotógrafo e blogueiro. Em 2007, criou o Portal Planaltina e o Blog do Fidelis. Desde então trabalha e divulga diversos casos que envolvem os mais variados assuntos. “Usando de minhas próprias mídias e de parceiros, tenho sido porta-voz da população de Brasília”.

Fidelis é fotógrafo reconhecido internacionalmente, com exposições em diversos lugares de Brasília, como em administrações regionais e no Templo da Boa Vontade (LBV), além de ter levado as belas imagens que captou de várias cidades do Brasil para a Europa.

Foi designer gráfico e web do Ministério da Marinha do Brasil e desenvolveu vários sites, fóruns online e projetos do Ministério na SECIRM (Secretaria da Comissão Interministerial para Recursos do Mar), no PROANTAR (Programa Antártico Brasileiro), no PROARQUIPÉLAGO (Programas Arquipélago de São Pedro e São Paulo), no PROMAR (Programa de Mentalidade Marítima), entre outros. Criou o primeiro portal dinâmico da Fecomércio-DF, atuou na comunicação e equipe política de alguns parlamentares do Distrito Federal. Também foi diretor de comunicação na Associação Comercial do DF (ACDF), coordenador de tecnologia do Centro Educacional Delta e marketing da Cometa Móveis.

Em 2011, após realizar o primeiro Encontro de Blogueiros de Brasília, Fidelis foi convidado a ministrar um curso de extensão na Universidade de Brasília (UnB), Campus Planaltina sobre marketing digital e social mídia para alunos do curso de Ciências Naturais.

Curta a página: www.fernandofidelis.com.br