Política

Jardim Botânico de Brasília se Organiza para Reabertura

Equipes trabalham no isolamento e na higienização de áreas do JBB, a fim de garantir a segurança do público

Para assegurar proteção ao público e aos servidores, JBB reforça os procedimentos preventivos durante este fim de semana | Foto: Divulgação / JBB Fonte: Agência Brasília com informações do JBB

Este fim de semana é de trabalho intenso no Jardim Botânico de Brasília (JBB), que se organiza para receber os visitantes em breve, cumprindo todos os protocolos necessários para manter a proteção contra o coronavírus. A unidade está entre os 16 parques do DF autorizados a retomar as atividades, conforme publicado na edição extra de sexta-feira (17) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Durante sábado e domingo (18 e 19), as equipes do JBB atuarão na higienização dos espaços, garantindo a eliminação de riscos à saúde dos visitantes e servidores. Serão isoladas as áreas comuns, como banheiros, orquidário, Espaço Ciência e parquinho infantil. Certificadas todas as condições de segurança, o espaço poderá reabrir para visitação.

O foco, neste momento, é seguir rigorosamente as normas previstas no decreto e as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a proliferação da Covid-19. A liberação para a reabertura do JBB e outros parques está no Decreto nº 40.997, que incluiu os locais na listagem original publicada no Decreto nº 40.846, de 30 de maio.

Nesta etapa, continuam em vigor as principais medidas de segurança. Os bebedouros serão interditados, e será proibido qualquer tipo de comércio dentro do Jardim Botânico. A exemplo dos servidores, todos os frequentadores, por sua vez, só poderão circular com máscaras de proteção facial.