Cidadania Saúde

Médicos E Enfermeiros Suplicam À Sociedade: “Fiquem Em Casa!”

Profissionais do Iges-DF, preocupados com os hospitais lotados de pacientes com covid, gravam vídeos com apelos dramáticos

“Fiquem em Casa!” Com apelos dramáticos como esse à sociedade, foi lançada nessa terça-feira (16) uma campanha de conscientização da sociedade contra a pandemia. Intitulada Faça você a sua parte!, a iniciativa é de profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença nas unidades do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

O vídeo da iniciativa traz mensagens gravadas em que os colaboradores do Instituto, preocupados com os hospitais lotados de pacientes com covid-19, pedem a sensibilidade de todos os cidadãos para que respeitem as normas sanitárias e os cuidados de proteção individual, de forma a evitar a proliferação da contaminação do vírus, em momento de agravamento da pandemia.

Com a campanha, eles somam esforços para conter a superlotação da rede de saúde pública e particular do DF, que está operando acima da sua capacidade de atendimento.

Veja o vídeo em:

*Com informações do Iges-DF