The Best

Terracap Abre O 4º Leilão Público De Imóveis Do Ano

Bens anunciados se localizam em Santa Maria, Ceilândia, Samambaia, Guará e Taguatinga

Terreno com benfeitorias ocupado por uma rede de supermercados é o maior destaque do leilão

Doze imóveis retomados pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), todos originários de execução de alienação fiduciária por decorrência de inadimplência, foram anunciados em leilão público – o quarto realizado este ano. Os imóveis estão localizados nas regiões administrativas de Santa Maria, Ceilândia, Samambaia, Guará e Taguatinga. O leilão ocorrerá em sessão pública com lances via internet, por meio da página Multileilões.

O edital com a descrição dos imóveis leiloados está disponível no site da Terracap. O grande destaque desse leilão é um terreno com benfeitorias ocupado por uma rede de supermercados. São quatro lotes ao todo, com 1,5 mil m² cada, na região de Santa Maria. O lance inicial para o imóvel é de R$ 17 milhões.

Arrematante pode financiar o terreno junto à Terracap em até 180 meses

No SIA Trecho 17, também há um imóvel com benfeitorias, cujas fotos podem ser conferidas no site do leiloeiro. O terreno é de 800 m², sendo o lance inicial fixado em R$ 1,9 milhão.   O leilão, entretanto, também oferece terrenos de menor valor. Em Ceilândia, por exemplo, há a opção de um lote de 44 m² com lance inicial de 97,2 mil. O terreno está vazio.

Como participar

Pessoas físicas ou jurídicas podem participar do leilão. A sessão pública para a disputa dos lances é dirigida por leiloeira oficial credenciada. Os lances do primeiro leilão já podem ser feitos e terminam em 8 de junho, às 15h. Não havendo lance superior ou igual ao da avaliação do imóvel, é dada sequência ao segundo leilão, que será encerrado em 9 de junho, também às 15h.

Desde 2020, existe a possibilidade de financiar o terreno arrematado junto à Terracap. O arrematante poderá optar por financiamento imobiliário em até 180 meses, o que facilita o acesso da população aos imóveis ofertados. No entanto, também serão aceitos financiamentos oriundos de outras instituições financeiras.

Para participar, os interessados precisam se cadastrar no site do leiloeiro e inserir digitalizados os documentos previstos no edital. O credenciamento deve ser efetuado até dois dias úteis antes da realização dos lances.

Mais informações podem ser obtidas na Terracap, pelo telefone (61) 3342-1103, ou no escritório do leiloeiro –SOF/Norte, Quadra 01, Conjunto A, Lote 08, telefones (61) 3465-2542, 3465-2203 e 99983-4121.

Veja o edital com a descrição dos imóveis a serem leiloados.

*Com informações da Terracap