The Best

Ueliton Melo – No Comando Do Pelo Mundo DF

“Somos telhado de vidro. Quando erramos, devemos ter a humildade de reconhecer o erro e aceitar as críticas. De resto, podemos fazer tudo com alegria e transformar essa atividade em uma grande paixão”.

 

Nascido em Brasília/DF, casado, pai de três filhos, o jornalista Ueliton Mello tem 44 anos e relembra sua fase de ensino médio e formação acadêmica.  “Foi lá que comecei a trilhar todo o processo de comunicação”.

Como jornalista, ele conta que não foi ele quem escolheu o jornalismo mas, para falar a verdade, o jornalismo o escolheu. “Uma admiração por profissionais da área me motivou a pesquisar sobre o curso. Uma paixão por assistir a entrevistas e ler revistas me fez ficar muito apaixonado pela área. Um sonho de entrevistar pessoas que admiro me fez decidir o que iria fazer. Em nenhum momento ‘dinheiro’ foi usado como critério de escolha. Não me vejo fazendo nada ‘normal’ e financeiramente mais rentável. Quem me conhece sabe disso. Apesar de ter um lado tímido, eu gosto de me comunicar de alguma forma. Gosto de falar, pesquisar e me informar. Resumindo, gosto de comunicação e de tudo o que está por trás da comunicação. E foi exatamente isso que me motivou a continuar com a minha decisão”.

Sua trajetória na comunicação começou nas rádios FM comunitárias do Distrito Federal, onde atuou como radialista por cinco anos. Ele ressalta que todos os lugares em que trabalhou foram uma escola com muitos aprendizados e aperfeiçoamento do seu currículo.

Em 2016 como jornalista viu a necessidade de voltar à profissão. Formado desde 2010, criou então o blog Pelo Mundo DF através do qual alcançou notoriedade na mídia local, destacando-se na política, principalmente na cobertura da Câmara Legislativa do DF. E hoje alcançou outros Estados como Goiás e São Paulo.

Mas Ueliton não esqueceu sua grande paixão, o rádio. “É um veículo de comunicação que atinge tanta gente e os ouvintes não precisam parar o que estão fazendo para nos ouvir. Amo o rádio e me emociona ver o reconhecimento das pessoas. Sou muito grato àqueles que me acompanharam dia a dia e estão há alguns anos me ouvindo. Isso é o reflexo da credibilidade. Muito obrigado a todos e que Deus os abençoe!”

Siga: www.pelomundodf.com.br