Antenados Blog Esporte 1ª Caminhada e Corrida do Servidor valoriza categoria e incentiva prática esportiva
Esporte

1ª Caminhada e Corrida do Servidor valoriza categoria e incentiva prática esportiva

Evento será realizado no dia 27 deste mês; percursos terão 3 km de caminhada e 5 km e 10 km de corrida, para público geral, servidores e pessoas com deficiência

 

A 1ª Caminhada e Corrida do Servidor – Circuito Servidor em Movimento vai animar a Praça do Buriti, no Eixo Monumental, no dia 27 deste mês. Fruto de parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) e o Instituto Promovendo a Educação, Esporte e Saúde (Ipees), o evento recebeu investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, verba originária de emendas parlamentares.

Atividades fazem parte das comemorações do Dia do Servidor Público | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Foram abertas 2.900 vagas para três percursos: 3 km de caminhada e 5 km e 10 km de corrida, atendendo todos os níveis de condicionamento físico. O total de vagas foi preenchido em apenas uma hora após a abertura do prazo de inscrição, demonstrando a paixão do brasiliense por corridas de rua.

Arte: Divulgação

O evento, que será aberto, ocorre em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 deste mês. “O principal objetivo é a valorização dos servidores efetivos e comissionados da administração pública, que trabalham para gerar qualidade de vida para a nossa população e melhorias para as nossas cidades”, salienta o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “É uma forma de incentivar a prática de atividade física e cuidar da saúde mental dos nossos servidores”.

Percursos

Os inscritos vão receber uma ecobag personalizada, viseira, camiseta, número de peito com chip de cronometragem e kit lanche. O participante deve apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de inscrição. A retirada dos itens será entre os dias 25 e 26, das 10h às 18h, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta (Sindireta), localizado no Setor de Habitações Coletivas Sul.

 

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto
Sair da versão mobile