quarta-feira , 18 de maio de 2022

PRÊMIO ENGENHO REVELA VENCEDORES DE 2019

Considerado o Oscar do Jornalismo de Brasília, o Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia revelou, na noite de quarta-feira, (04/09) os vencedores da edição de 2019. A festa foi na Embaixada de Portugal e reuniu cerca de 400 convidados entre jornalistas e autoridades. “É o momento de celebrar a liberdade de expressão por meio do trabalho dos jornalistas que acompanham o dia a dia da capital do País”, avaliou o Ministro da CGU, Wagner Rosário, Presidente da comissão julgadora de 2019.

Neste ano, foram contempladas sete categorias. Três jornalistas foram homenageados e Nilson Klava, da Globo News, foi eleito o Jornalista do Ano. A apresentadora da premiação foi Maria Paula, ex-Casseta e Planeta. Após a entrega dos troféus, Negra Li animou a festa com o show Raízes. Os convidados puderam curtir a apresentação de pertinho e, ao final, a cantora foi para a pista encantando os presentes com a interpretação animadíssima de “I Feel Good”.

“Cerca de 90% das manchetes do Brasil são feitas a partir de Brasília. O Prêmio Engenho valoriza o trabalho dos jornalistas que atuam na capital”, defendeu a presidente da premiação, a empresária e jornalista Kátia Cubel. Desde 2004, Kátia promove o Prêmio, que faz parte do calendário oficial do DF.

Neste ano, a premiação foi viabilizada por meio do patrocínio do Senar, da Coca Cola Brasil, do Sistema Cofeci-Creci e de Marcus Vinicius Furtado Coêlho Advocacia; e do apoio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), do BRB, do Buffet Renata La Porta e da Embaixada de Portugal.

 

Vencedores

Neste ano, a comissão julgadora foi formada pelo Ministro da CGU, Wagner Rosário; pelo Ministro da AGU, André Mendonça; pelo Embaixador de Portugal, Jorge Cabral; pelo Presidente do CADE, Alexandre Barreto; pela Diretora Jurídica do Senar/CNA, Eliziane Carvalho; e pela Administradora de Brasília, Ilka Teodoro. Após oito reuniões ao longo do ano, eles elegeram os grandes vencedores do 16º Prêmio Engenho de Comunicação:

 

 

Categoria  Vencedor
Melhor Programa de Rádio CBN Brasília
Melhor Programa de TV DF Record
Melhor apresentador Antônio de Castro, da Rede Globo
Melhor colunista Leonardo Cavalcanti, do Correio Braziliense.
Melhor Veículo Impresso Correio Braziliense
Melhor Site Jota
Melhor Cobertura de Brasília Metrópoles

 

 

O 16º Prêmio Engenho de Comunicação ainda homenageou os jornalistas Délis Ortiz, José Maria Trindade e Sérgio Amaral. O júri destacou Nilson Klava como o Jornalista do Ano. Aos 24 anos, ele é o profissional mais jovem a ser indicado nesta categoria.

 

Julio de La Guardia, Julia Cubel e Katia Cubel 2- Francisco Caputo, Ilka Teodoro e Jorge Cabral 3- Délis Ortiz e Eduardo Barbosa 4- Marcus Vinicius Furtado, Luiz Piauhylino e Adelmir Santana 5- Maria Paula 6- Ministros Bruno Dantas e Mauro Campbell Marques 7- Cristina Rocha e Gilberto Occhi

 

Mônica Lemets

Formada em bacharelado de comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda, apresentadora e sócia do Antenados. Apaixonada pela área de comunicação, já passou por quase todas, foi cinegrafista, produtora, arte finalista, editora, diagramadora, maquiadora e roteirista. Fez teatro e participou da peça “As Beatas”.

Siga-me nas Redes Sociais

monicalemets@antenados.com.br.

Faça uma busca:

CONTATO
ANTENADOS@ANTENADOS.COM.BR

(61) 98649-0522