Antenados Blog Esporte Brasília será sede de sete campeonatos nacionais de ginástica em 2025
Esporte Eventos

Brasília será sede de sete campeonatos nacionais de ginástica em 2025

Competições oficiais da Confederação Brasileira de Ginástica irão movimentar a capital este ano

 

A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal firmou parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para a realização de uma série de campeonatos nacionais da modalidade em Brasília ao longo de 2025. A iniciativa foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (23) e reforça a capital como referência na recepção de grandes eventos esportivos.

O calendário contempla a realização de sete competições, entre elas o Troféu Brasil de Ginástica Artística (masculino e feminino), o Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, o Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, além do Campeonato Brasileiro de Parkur. Todas as provas fazem parte do calendário nacional da CBG e integram o circuito de alto rendimento da ginástica no país.

A escolha de Brasília como sede dessas etapas reforça a posição estratégica da capital federal no cenário esportivo nacional e demonstra o compromisso do Governo do Distrito Federal com o fomento ao esporte. A parceria com a CBG se justifica pela singularidade do objeto, já que a entidade é a única reconhecida pelo COB como responsável oficial pela realização dessas competições no Brasil.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, os eventos trarão impactos positivos tanto para os atletas quanto para a população do Distrito Federal. “Apoiar a realização desses campeonatos fortalece a vocação de Brasília para sediar grandes eventos esportivos e valoriza a ginástica como modalidade estratégica para o desenvolvimento esportivo no país. Também movimenta a economia local e aproxima a comunidade do esporte de alto rendimento”, afirmou.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Esporte e Lazer | Edição: Vinicius Nader

Sair da versão mobile