Nesta temporada, o time feminino obteve o oitavo lugar e o masculino alcançou acesso direto à Superliga A; investimento foi de mais de R$ 1,3 milhão
O vôlei do Distrito Federal encontra-se atualmente na elite nacional. Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), as equipes feminina e masculina do Brasília Vôlei Esporte Clube (BVEC) alcançaram grandes resultados na temporada 2020/2021; e, com o fim da sequência de jogos, os esportistas e a comissão técnica foram recebidos pela titular da pasta, Giselle Ferreira, para celebrar as conquistas recentes da modalidade.
Nesta temporada, o time feminino conseguiu o oitavo lugar, enquanto o grupo masculino alcançou o acesso: após embates duríssimos, sagrou-se vice-campeão da Superliga B, garantindo, assim, o acesso direto à Superliga A na próxima temporada, que iniciará no próximo semestre.
O trabalho do técnico Marcelo Thiessen foi reconhecido por todo o grupo, e sua experiência anterior contribuiu para alcançar o êxito nesta última temporada.
Filho de Flávio Thiessen, que já foi técnico na Superliga B e hoje assumiu o cargo de diretor do Brasília Vôlei, Marcelo já comandou times universitários, entre outros, e trabalhou como auxiliar técnico do time quando seu pai estava no comando.
“Foi fundamental o apoio da Secretaria de Esporte, já que, por ele, nós conseguimos dar todo o suporte de alimentação, hotel, viagem, e por isso conseguimos ter um trabalho vitorioso”, disse Marcelo.
O apoio da SEL, concretizado por meio de termo de fomento de emenda parlamentar ao desporto de alto rendimento, contribuiu para a realização de 25 jogos da categoria adulta feminina na Superliga Brasileira de Voleibol e 15 partidas da equipe adulta masculina na categoria B do mesmo campeonato. O investimento de R$ 1.339.865,58 contribuiu para a estrutura das equipes, treinamento, realização de jogos e participação em outros torneios.
“Nós sabemos o quanto um esportista de alto rendimento precisa ser disciplinado, focado e resiliente para manter-se em nível elevado e competitivo, por isso, o apoio do governo nesta questão se mostra essencial para que eles possam se dedicar exclusivamente à rotina de treinamentos. Estamos muito orgulhosos dos resultados que esse grupo trouxe para Brasília e podem contar com a Secretaria de Esporte no que for necessário”, completa a secretária Giselle Ferreira.
Ariane Helena Teixeira, de 25 anos, destacou-se como a melhor pontuadora na fase classificatória e primeiras partidas dos play-offs, terminando em quinto lugar, com 380 pontos. Com passagens por clubes de Santa Catarina, São Paulo e Paraná, ela se encontra satisfeita em Brasília. “Eu quero agradecer todo o suporte e carinho que a Secretaria de Esporte tem dado tanto para a equipe feminina quanto para a masculina, e espero que essa parceria continue por mais tempo, não só no voleibol, como em tantas outras modalidades”.
O líbero brasiliense Matheus Martins, de 23 anos, concluiu sua segunda temporada pelo Brasília Vôlei e segue com o time para a elite nacional. Ele, que já atuou em outras posições dentro de quadra, atuou em partidas defendendo a seleção brasileira de base no Sul-Americano em 2016, onde obteve o segundo . “A minha expectativa é continuar dando o meu melhor nas próximas competições”, afirma.
* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer