Antenados Blog Cidadania Cerimônia de integração marca retorno de servidores cedidos a outros órgãos
Cidadania

Cerimônia de integração marca retorno de servidores cedidos a outros órgãos

Administradores, contadores e analistas de sistemas voltam à Secretaria de Saúde após atuação no Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI)

 

A Secretaria de Saúde (SES-DF) recepcionou, nesta quinta-feira (19), cerca de 100 servidores que retornam à pasta após participação no Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI). A cerimônia de integração ocorreu no auditório da Fundação Hemocentro e reuniu administradores, contadores e analistas de sistemas.

Durante a atuação no GTI, os especialistas estavam cedidos a outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), principalmente às Administrações Regionais (ARs). A recepção buscou facilitar o processo de readaptação dos servidores, oferecendo acolhimento e transmissão de conhecimento sobre a SES-DF.

“É um momento para que os profissionais saibam mais sobre sua área de atuação e a importância deles para que o sistema de saúde funcione melhor. É também a chance de tirarem as dúvidas e se sentirem mais integrados”, explica a coordenadora de Inovação e Gestão do Conhecimento (Cigec), Mabelle Roque.

No evento, foi apresentada a estrutura da pasta, as principais competências, processos e atribuições das carreiras. A iniciativa foi aprovada pela administradora Yasmin de Souza, cedida há quase três anos para a atuação no GTI. “Acho muito importante essa integração. Dessa forma, conseguimos saber quais são as novas etapas de trabalho que nos esperam”, afirma.

Aumento da força de trabalho

A volta dos profissionais representa um importante reforço no quadro de pessoal especializado dentro da SES-DF. “Os administradores, contadores e analistas de sistemas desempenham papéis fundamentais para que a gente avance em tecnologias, processos, planejamento e assessoramento”, relata o subsecretário de Gestão de Pessoas (Sugep), João Eudes.

A administradora Jhenefer Prazeres, que estava cedida há dois anos para uma AR, acredita que esse retorno representa um apoio significativo à assistência. “Como servidora da SES-DF, é uma honra estar novamente em casa e ajudar a ser mais uma força de trabalho desse time. A gestão é a chave para alavancar a saúde”, opina.

Os servidores atuarão principalmente nas subsecretarias e nas unidades orgânicas da Administração Central (ADMC).

Sobre o GTI

O Grupo de Trabalho Interinstitucional foi instituído em 2022 pelas Portarias Conjuntas n.º 13, de 21 de fevereiro, e n.º 31, de 25 de maio. A legislação previu que o período de atuação do grupo seria de dois anos.

 

Por Agência Brasília, com informações da SES-DF | Edição: Ígor Silveira

Sair da versão mobile