Inscrições podem ser feitas entre 15 de janeiro e 1º de março de 2021
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) publicou, em edição extraordinária do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (21), o Edital Nº 22/2020, que institui o Concurso Público Nacional para elaboração de projeto arquitetônico do Museu Nacional da Bíblia. Com investimento de R$ 122 mil, o certame vai escolher estudo preliminar para contratação de equipe técnica.
Confira a íntegra do Edital Nº 22/2020
As inscrições podem ser feitas no período entre 15 de janeiro e 1º de março de 2021, por via eletrônica, na página oficial do concurso.
Podem se candidatar pessoas físicas ou jurídicas constituídas por profissionais diplomados, legalmente habilitados e devidamente cadastrados e em situação regular no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-BR), bem como aqueles registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BR).
Será selecionado, em uma única etapa de julgamento, o estudo preliminar mais adequado, com liberdade de proposição, obedecidas as indicações e determinações do conjunto de documentos intitulado Bases do Concurso.
A divulgação da proposta classificada ocorrerá em ato público, na data provável de 23/03/2021, com transmissão online.
Bíblia aberta
Instalado em uma área de 15 mil metros quadrados, o espaço cultural e religioso, com o formato de uma Bíblia aberta, terá como objetivo a preservação da memória religiosa por meio da divulgação das Sagradas Escrituras. A ideia, de acordo com seus idealizadores, é promover educação e cultura para a população do DF e turistas do Brasil e do mundo.
Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa