Antenados Blog Mobilidade Curso Condutoras de Veículos de Emergência tem inscrições abertas
Mobilidade

Curso Condutoras de Veículos de Emergência tem inscrições abertas

As aulas, exclusivas para mulheres, serão realizadas de 26 de novembro a 15 de dezembro, das 8h às 12h10, no Detran da 913 Sul

 

Estão abertas as inscrições para o curso Condutoras de Veículos de Emergência, oferecido gratuitamente pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) dentro do programa Mulheres que Dirigem Vão Mais Longe.

A turma contará com 15 vagas e o curso será realizado de 26 de novembro a 15 de dezembro, no turno da manhã, das 8h às 12h10, na unidade do Detran-DF localizada na 913 Sul.

Com carga horária de 50 horas-aula, conforme a Resolução nº 789/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o curso é especializado para condução de veículos de emergência e contará com registro na Carteira Digital de Trânsito.

O curso é especializado para condução de veículos de emergência e contará com registro na Carteira Digital de Trânsito | Foto: Divulgação/Detran-DF
O curso é especializado para condução de veículos de emergência e contará com registro na Carteira Digital de Trânsito | Foto: Divulgação/Detran-DF

Podem se inscrever mulheres habilitadas em qualquer categoria, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e idade mínima de 21 anos. A candidata não pode estar cumprindo penalidade de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena por crime de trânsito, nem estar impedida judicialmente de exercer seus direitos.

Inscrições

O curso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas até 24 de novembro, na Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), na nova unidade da 913 Sul.

O atendimento precisa ser agendado pelo Portal de Serviços do Detran-DF. Acesse através deste link.

No dia e horário agendados, a candidata deve apresentar a CNH para efetivar a inscrição.

 

Por Agência Brasília, com informações do Detran-DF | Edição: Paulo Soares

Sair da versão mobile