domingo , 11 de abril de 2021

Caixa Cultural Brasília

Programação Caixa Cultural Brasília

Programação Caixa Cultural Brasília

Caixa Cultural reabre para visitações! Programação abrange exposições do acervo da CAIXA e oficinas de educação financeira e arte-educação.

A Caixa Cultural Brasília reabriu para visitações .  As atividades serão retomadas de forma gradual, seguindo protocolos de prevenção ao novo coronavírus, para segurança de visitantes e funcionários.

Entre as medidas preventivas adotadas estão o controle do fluxo de pessoas nas unidades, medição de temperatura dos visitantes, uso obrigatório de máscaras, sinalização de distanciamento no piso, além de disponibilização de álcool gel ao público.

Neste movimento inicial de reabertura, a programação contempla exposições do acervo da CAIXA e oficinas de educação financeira e arte-educação para públicos diversos. Todas as atividades são gratuitas.

O visitante poderá conferir as exposições nas unidades de Brasília, mediante agendamento prévio, conforme informações disponibilizadas no endereço www.caixacultural.gov.br

Oficina “Caminho das Contas”

A CAIXA Cultural promoverá ações educativas para grupos reduzidos, unindo educação financeira e democratização do acesso à cultura. Na oficina “Caminho das Contas”, o participante iniciará um processo de aprendizagem para que consiga realizar um bom planejamento financeiro adequado à sua realidade.

Com foco em questões comportamentais relacionadas ao consumo, a oficina busca oferecer elementos práticos e teóricos para que os participantes possam fazer boas escolhas, equilibrando suas contas.

Ao final das oficinas, serão realizadas visitas guiadas às exposições da unidade, respeitando os protocolos de segurança.

As oficinas serão realizadas de acordo com a demanda do público, mediante agendamento prévio. As informações para agendamento também estão disponíveis no site oficial da Caixa Cultural.

Programação

Exposição “Percursos do Olhar”

A mostra reúne 55 obras do acervo da CAIXA, produzidas por 31 artistas brasileiros. A escolha curatorial dessa exposição foi baseada nas paisagens brasileiras, considerando o conjunto de formas naturais e componentes culturais associados a um dado espaço. São obras de Anna Bella Geiger, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, dentre outros.

Exposição “Brasília, Cidade Invisível”

A exposição “Brasília, Cidade Invisível” é uma coletânea de fotografias do projeto de Emidio Luisi, realizado inicialmente em 2001.

Pelo olhar de diferentes fotógrafos, revela-se uma Brasília anônima presente em momentos cotidianos, rostos e lugares, muitas vezes invisíveis na história oficial e na memória mais celebrada da capital do país.

São 40 fotografias selecionadas para narrar, após quase 20 anos de sua primeira exibição, um novo olhar sobre os personagens apresentados no projeto CAIXA Populi (2001).

Medidas de Segurança

Para garantir o conforto e a segurança de todas as pessoas que visitarem nosso espaço, algumas medidas estão sendo adotadas como forma de prevenção, nesse contexto de pandemia:

– Agendamento com hora marcada pelo WhatsApp (61 99246-3993) ou por telefone (3206-6456);
– Uso obrigatório de máscara;
– Medição de temperatura no acesso;
– Acesso específico para entrada e saída dos visitantes;
– Disponibilização de tapete higiênico no acesso à casa;
– Dispersor de álcool em gel em todos as salas e acessos das galerias;
– Galerias com fluxo de mão única de visitação;
– Distanciamento mínimo entre visitantes;
– Banheiros com sinalização sobre a forma correta de lavagem das mãos;
– Limitação da permanência máxima do visitante pelo período de 1 hora;
– Higienização geral das galerias antes da abertura e após o fechamento, além de pelo menos uma vez durante o período de funcionamento.

Mais informações

Programação Caixa Cultural Brasília

Horário de funcionamento:  Terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Endereço: SBS, Quadra 4, Lotes 3/4 – Brasília/DF
Agendamento com hora marcada pelo WhatsApp (61 99246-3993) ou por telefone (3206-6456);
Ingressos: Entrada Franca

CONTATO
ANTENADOS@ANTENADOS.COM.BR

(61) 98649-0522