Antenados Blog Festas e Comemorações Festa julina no Hospital de Base leva alegria a pacientes da oncologia
Festas e Comemorações Saúde

Festa julina no Hospital de Base leva alegria a pacientes da oncologia

Evento foi planejado para colaboradores, pacientes e acompanhantes e contou com comidas típicas, trajes juninos, música, decoração temática e brincadeiras com premiações

 

Na última sexta-feira (5), o andar da oncologia do Hospital de Base de Brasília (HBDF) se transformou em um verdadeiro “arraiá” para celebrar a festa julina. O evento foi planejado para alegrar os colaboradores, pacientes e seus acompanhantes, e contou com uma mesa farta de comidas típicas, trajes juninos, música, decoração temática e diversas brincadeiras com premiações.

“Ver os corredores cheios de sorrisos e alegria tem um impacto positivo na reabilitação dos pacientes”, diz a chefe da enfermagem da oncologia do HBDF, Kelly Marques | Fotos: Davidyson Damasceno/IgesDF

 

O clima de festa contagiou o andar, criando um ambiente acolhedor e animado. A realização da festa foi possível graças ao apoio dos voluntariados do hospital, incluindo a Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV) e o Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC). A união dessas forças voluntárias garantiu o sucesso do evento, mostrando que juntos podem fazer a diferença.

Izabela Acássia, que está acompanhando uma amiga durante o processo de internação, participou das brincadeiras e expressou sua felicidade com o momento. “Fiquei maravilhada com a festa. Gostei muito de participar e esse momento foi realmente acalentador”, afirmou Izabela, destacando a importância de iniciativas como essa para o bem-estar dos pacientes.

Evento teve comidas e brincadeiras típicas das festas juninas

Para a chefe da enfermagem da oncologia do HBDF, Kelly Marques, atividades como a festa julina são fundamentais para a recuperação dos pacientes. “Ver os corredores cheios de sorrisos e alegria tem um impacto positivo na reabilitação dos pacientes. Momentos como esse fazem toda a diferença no dia a dia deles”, concluiu Kelly.

 

Por Agência Brasília, com informações da IgesDF | Edição: Débora Cronemberger

Sair da versão mobile