Antenados Blog Cidadania GDF apresenta iniciativas de qualidade de vida no trabalho ao Ministério do Meio Ambiente
Cidadania

GDF apresenta iniciativas de qualidade de vida no trabalho ao Ministério do Meio Ambiente

Técnicos do governo federal conheceram de perto os projetos voltados à promoção do bem-estar dos servidores distritais

 

Nesta terça-feira (1º), a equipe técnica do Ministério do Meio Ambiente realizou uma visita à Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec-DF), para conhecer os projetos de qualidade de vida no trabalho (QVT) direcionados aos servidores públicos.

Equipe técnica do Ministério do Meio Ambiente visitou a Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida para conhecer os projetos de qualidade de vida no trabalho do GDF| Foto: Divulgação/Seec-DF

Durante o encontro, a subsecretária de Valorização do Servidor, Tânia Monteiro, apresentou um vídeo institucional destacando as ações implementadas que já se tornaram referência no Distrito Federal. “Os programas e ações são fundamentados no decreto n° 42.375, de 9 de agosto de 2021, que define os princípios e diretrizes para a concepção, implantação e promoção de políticas e programas de qualidade de vida no trabalho, estruturados em cinco eixos: Saúde e Bem-Estar, Profissional, Estrutura, Estima e Pessoal. Esses pilares têm como objetivo aprimorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos servidores, garantindo um ambiente mais saudável e produtivo”, explicou a gestora.

A comitiva também visitou o Espaço Qualidade de Vida, localizado no 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti, um ambiente de 1.300 m² projetado para promover o bem-estar dos servidores. O espaço conta com diversas instalações, incluindo refeitório, sala de jogos, sala de estudo, sala de descompressão e leitura, sala de meditação, sala de inovação e atendimento multidisciplinar em saúde. Com uma média de 7 mil usuários mensais, o local é um exemplo de como proporcionar qualidade de vida no ambiente de trabalho.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Economia | Edição: Carolina Caraballo
Sair da versão mobile