Antenados Blog Mobilidade GDF publica edital de licitação para obras do Viaduto do Jardins Mangueiral
Mobilidade Obras

GDF publica edital de licitação para obras do Viaduto do Jardins Mangueiral

Cerca de 40 mil motoristas que circulam diariamente no entroncamento da DF-001 com a DF-463 serão beneficiados; investimento previsto é superior a R$ 21,8 milhões

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou, nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o novo aviso de licitação referente à concorrência eletrônica para a contratação de empresa especializada na execução das obras do Viaduto do Jardins Mangueiral, no entroncamento da DF-001 com a DF-463.

A obra de grande porte será realizada na interseção da Estrada Parque Contorno (EPCT/DF-001) com a DF-463, entre os km 29 e 32, e tem como objetivo melhorar a mobilidade da região, beneficiando aproximadamente 40 mil motoristas que circulam diariamente pelo local.

O valor do investimento é de R$ 21.814.612,89 e o prazo de execução previsto é de 360 dias corridos a partir da assinatura da ordem de serviço. A abertura da licitação está marcada para o dia 30 de julho de 2025, quando terá início a etapa de recebimento das propostas, análise da documentação e seleção da empresa vencedora. Após a assinatura do contrato, será emitida a ordem de serviço para o início imediato das obras.

A obra

O projeto prevê a execução de serviços de terraplenagem, locação, drenagem, pavimentação, implantação de ciclovia, obras complementares, sinalização horizontal e vertical, sinalização de obras, implantação de obra de arte especial (como viadutos, pontes e passarelas), construção de muro de contenção, tratamento de interferências e a previsão do corredor do empreendimento denominado Eixo BRT Jardins Mangueiral/Jardim Botânico.

“Esta é mais uma obra que vai compor, juntamente com o Complexo Viário do Jardim Botânico já entregue, as melhorias para toda essa região, garantindo assim a mobilidade sustentável, a fluidez e a segurança viária”, afirmou o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.

 

Por Agência Brasília, com informações do Departamento de Estradas de Rodagem | Edição: Vinicius Nader

Sair da versão mobile