Antenados Blog Saúde Hospitais regionais do DF ampliam capacidade de atendimento com novos computadores
Saúde Tecnologia

Hospitais regionais do DF ampliam capacidade de atendimento com novos computadores

Instalação de 7.200 equipamentos ocorrerá em etapas e faz parte de ações para modernizar a infraestrutura das unidades e agilizar os processos de urgência e rotina

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) iniciou, nesta semana, a instalação do primeiro lote de 2.500 novos computadores, de um total de 7.220 equipamentos que irão modernizar a infraestrutura tecnológica da instituição. O investimento de R$ 8,6 milhões permitirá maior agilidade no desempenho das atividades de urgência e de rotina de unidades administrativas e assistências.

A primeira etapa vai abranger os hospitais regionais de Ceilândia (HRC), de Taguatinga (HRT), de Brazlândia (HRBz), do Gama (HRG) e também de unidades da Administração Central. “A aquisição desses computadores faz parte de um conjunto de ações para melhorar e ampliar a capacidade de atendimento à população. Vamos ter mais agilidade, qualidade e eficiência no desempenho das atividades dos nossos servidores”, afirma a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio.

Os computadores do tipo desktop contam com softwares que facilitam o trabalho, incluindo editores de texto, planilhas eletrônicas e leitores de arquivo PDF. Os equipamentos possuem unidade de armazenamento de elevada capacidade de leitura e gravação, memória de alta frequência e melhor processamento. Essas características asseguram maior desempenho no funcionamento dos equipamentos.

De acordo com o chefe da Coordenação Especial de Tecnologia da Informação em Saúde (Ctinf), Anderson Freire, a expectativa é ter todos os novos computadores em funcionamento até o final de março. “Esse processo demanda esforço conjunto das equipes de patrimônio, núcleos de tecnologia das Regiões de Saúde e Ctinf, exigindo planejamento das entregas, instalação e logística reversa dos bens substituídos”, explica.

A aquisição dos novos computadores conta com recursos do Governo do Distrito Federal e de emendas parlamentares.

 

Por Agência Brasília, com informações da SES-DF | Edição: Ígor Silveira

Sair da versão mobile