Antenados Blog Economia III Fórum de Gestão de Custos na Saúde Pública ocorre nesta quinta (10) com transmissão online
Economia

III Fórum de Gestão de Custos na Saúde Pública ocorre nesta quinta (10) com transmissão online

Evento reúne gestores da SES-DF e especialistas convidados para debater uso de recursos no setor

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) promove, nesta quinta-feira (10), o III Fórum de Gestão de Custos na Saúde Pública. O objetivo é debater cenários de economia na área, bem como dos benefícios e dos desafios no uso de recursos. O evento será realizado no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), das 8h às 17h. Devido à alta demanda, as discussões poderão ser acompanhadas também pelo canal da pasta no YouTube, das 9h às 12h e das 14h às 17h, por meio deste link.

Organizado pela Subsecretaria de Planejamento em Saúde (Suplans), o fórum é uma oportunidade de atualização de conhecimentos a servidores e gestores, além de integrar experiências entre entes federais e estaduais. “Serão apresentados exemplos práticos, destacando desafios e estratégias econômicas e a relação entre o financiamento do SUS [Sistema Único de Saúde] e a gestão de custos”, explica o gerente de Custos Regionais (GEC/DGR) da SES-DF, Marcelo de Jesus Neves. “Esse intercâmbio enriquece o processo de gestão na pasta com soluções e abordagens inovadoras”, acrescenta.

A mesa de abertura contará com a presença da secretária de Saúde, Lucilene Florêncio; do secretário-adjunto de Atenção à Saúde, Maurício Fiorenza; do subsecretário de Planejamento em Saúde, Rodrigo Vidal; e do diretor substituto do Departamento de Economia e Desenvolvimento em Saúde (Desid/MS), Gabriel Coelho Squeff.

Os painéis irão focar em temas como “As perspectivas da economia em saúde no SUS” e a “Gestão de custos e a eficiência do serviço de saúde”. Haverá, ainda, uma palestra sobre o cenário atual do Programa Nacional de Gestão de Custos com a presença de especialistas da área. A programação completa pode ser conferida aqui.

 

Por Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal | Edição: Ígor Silveira
Sair da versão mobile