Antenados Blog Cidadania Inas institui Política de Integridade
Cidadania

Inas institui Política de Integridade

A iniciativa tem como objetivo identificar e divulgar valores, princípios, normas e diretrizes para o desenvolvimento do Programa de Integridade

 

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (4), a Portaria nº 89/2024, que institui a sua Política de Integridade, que tem como objetivo identificar e divulgar valores, princípios, normas e diretrizes para o desenvolvimento do Programa de Integridade.

O incentivo e apoio ao desenvolvimento e aprimoramento de ações alinhadas aos valores e princípios éticos, morais e legais, são premissas da Política de Integridade Pública, que atua para consolidar e disseminar as boas práticas de governança. O Programa de Integridade visa promover a adoção de medidas destinadas à prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes, atos de corrupção e demais ações incompatíveis com a função pública.

“A instituição da Política de Integridade do INAS reforça os pilares éticos e de transparência que sustentam nossas ações. Nosso compromisso é garantir uma gestão pública responsável, promovendo a integridade em todas as nossas práticas, desde a oferta de assistência à saúde aos servidores até o uso dos recursos públicos. A implementação dessa política demonstra que estamos atentos aos desafios atuais e empenhados em fortalecer os mecanismos de controle, monitoramento e combate a irregularidades”, afirmou a diretora-presidente do Instituto, Ana Paula Cardoso.

Durante os últimos meses, um grupo de trabalho formado por representantes de todos os setores do Instituto trabalhou na construção da Política de Integridade, com a consultoria da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). No mesmo período, a Comissão de Ética do Inas também lançou o Código de Ética e Conduta da instituição.

 

Por Agência Brasília, com informações do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal | Edição: Ígor Silveira
Sair da versão mobile