Antenados Blog Cidadania Mais de 150 empresas do Distrito Federal já receberam selo Parceira da Juventude
Cidadania

Mais de 150 empresas do Distrito Federal já receberam selo Parceira da Juventude

Iniciativa da Secretaria da Família e Juventude visa incentivar a contratação de jovens com idade entre 15 e 29 anos

 

Quando Jhalisson Bruno foi contratado pela empresa Ferragens Pinheiro – estabelecimento do segmento de fornecimento de produtos em aço para construção civil no DF -, aos 15 anos, como menor aprendiz, não fazia ideia do futuro profissional que lhe aguardava. Passados 13 anos desde a sua entrada, Bruno, agora um adulto de 28 anos de idade, usufrui das experiências adquiridas pela primeira oportunidade profissional que recebeu.

“Comecei como auxiliar administrativo e fui crescendo na empresa, passei pelo almoxarifado, e agora estou no departamento de vendas. Passar por esses setores me permitiu conhecer todo o processo operacional”, afirmou.

Assim como ele iniciou sua carreira, centenas de jovens estão nesse momento dando os primeiros passos na vida profissional em empresas que investem na mão de obra inexperiente e na preparação adequada do jovem. Por isso, a Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF) entregou, no mês de agosto, à empresa Ferragens Pinheiro, o selo  Parceira da Juventude, que reconhece o compromisso de promover iniciativas ou contratações efetivas de jovens de 15 a 29 anos no DF.

“É importante que o jovem inicie cedo no mercado de trabalho pois, desta forma, quando chegar na maturidade, ele estará mais preparado para ingressar em outras empresas”, destaca o gerente comercial da empresa, Rayffer Roberto Brito.

Iniciar a vida profissional mais jovem proporcionou ao Jhalisson Bruno, condições de estabelecer a sua vida em muitos sentidos. “Construí minha vida e a minha família nesses anos que estou aqui. Trabalhar em uma empresa que te dá todo o suporte desde o início foi fundamental”, avalia, enquanto recorda o valor do primeiro salário que ajudou a amenizar as contas em casa. “Pagava tudo para mim, desde cursos à roupa”, lembra.

São histórias de superação como essa que a SEFJ-DF iniciou uma jornada de reconhecimento às empresas que dão oportunidades aos jovens.

 

Por Agência Brasília, com informações da SEFJ-DF | Edição: Saulo Moreno
Sair da versão mobile