Antenados Blog Cidadania Mais de 600 faixas de pedestres são reformadas para volta às aulas
Cidadania

Mais de 600 faixas de pedestres são reformadas para volta às aulas

As sinalizações passaram por obras para a campanha ‘Na faixa de pedestre, o estudante chega seguro’, uma parceria entre Detran-DF e Secretaria de Educação

Nesta segunda-feira (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) inicia ações de educação de trânsito na volta às aulas da rede pública de ensino. Além de um cronograma de trabalho de conscientização dentro das escolas, o órgão atua em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) com a campanha Na faixa de pedestres, o estudante chega seguro.

Foram mais de 600 faixas de pedestres reformadas pelo Detran-DF na porta das escolas. Com o objetivo de promover a volta às aulas de forma mais segura para os estudantes, o Detran-DF vistoriou 820 escolas públicas com a finalidade de verificar a manutenção das faixas de pedestres. Assim, o Detran-DF constatou que 608 precisavam de novas pinturas.

“A nossa engenharia de trânsito constatou que, dessa relação, 608 faixas necessitavam de novas pinturas. O Detran-DF se empenhou muito, mesmo com as chuvas, e conseguiu reformar 577 faixas. Hoje mesmo vamos finalizar todas as pinturas de faixas para entregar aos alunos”, disse o diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento.

O Detran-DF esteve com a equipe de educação de trânsito na Escola Classe 38, no P Norte. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, foi acompanhar o primeiro dia de aula dos alunos e a ação do Detran nas escolas. “A ação Na faixa de pedestre o aluno chega seguro é uma iniciativa importante, realizada em parceria com o Detran, pois visa promover a educação de trânsito nas ações pedagógicas e alertar sobre os perigos do trânsito nas proximidades das escolas, portanto, é uma forma de evitar acidentes com a comunidade escolar”, disse a secretária.

Após a abordagem de pais e alunos na porta da escola, as equipes de educação de trânsito do Detran-DF foram de sala em sala levar material de conscientização e, com o apoio dos bonecos de trânsito, também levou orientações sobre a importância de respeitar a faixa de pedestre e do uso de cinto de segurança.

 

 

Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Sair da versão mobile