The Best

5ª Festa da Goiaba é Retomada no Formato Drive Thru em Brazlândia

Evento será nos dias 14, 15 e 16 de agosto com shows drive in. A entrada é gratuita

 

A 5ª Festa da Goiaba dará continuidade a sua programação nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em Brazlândia. O evento, suspenso em março para evitar a propagação da Covid-19, agora volta com o formato drive thru para visitações, e drive in para shows. As apresentações terão ingressos limitados disponíveis no site Sympla. A entrada é gratuita.

Doces, geleias, licores, bolos e tortas são alguns dos produtos feitos a base da goiaba pelos produtores das áreas rurais de Brazlândia. O público também poderá conferir o espaço FloraBraz, com flores e plantas ornamentais produzidas no DF. São diversas espécies de plantas, artesanato, materiais para jardinagem e equipamentos para cultivo.

A visitação se dará por ordem de chegada dos veículos, com direito a uma área restrita e individual ao ar livre, obedecendo todas as regras de segurança, como o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70%. A festa é uma iniciativa da Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise) e da Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Administração Regional de Brazlândia e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

A região de Brazlândia abriga atualmente 90 produtores de goiaba, ocupando 300 hectares e com produtividade de 30 toneladas por hectare. Em 2019, a produção da fruta chegou a 9 mil toneladas, sendo as do tipo Pedro Sato, Sassaoka e Paluma as mais comuns cultivadas no DF.

Shows

Para comemorar os cinco anos da festa, estão confirmados shows das duplas sertanejas Roni e Ricardo (sexta) e Roniel e Rafael (sábado). O encerramento ficará por conta do grupo Forró Boys (domingo), que conquistou o Brasil com o hit Acabou. O espaço tem capacidade máxima para aproximadamente 500 veículos, por isso, os ingressos devem ser retirados com antecedência pelo site Sympla. Assim como em todo o evento, a circulação de pessoas está proibida, no entanto, os visitantes poderão descer do carro somente dentro da área destinada a cada veículo.

Serviço:

5ª Festa da Goiaba

Data: 14, 15 e 16 de agosto de 2020
Horário: sexta, abertura às 17h e show às 20h; sábado e domingo, visitações das 9h às 17h e shows das 19h à 0h
Local: Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag)
Endereço: BR-080, quilômetro 13, Brazlândia
Atrações: Roni e Ricardo (sexta, 14), Roniel e Rafael (sábado, 15), e Forró Boys (domingo, 16)
Ingressos para shows: https://www.sympla.com.br/5-festa-da-goiaba—drive-in-show__929094
Entrada gratuita
Classificação livre

Informações: João Paulo (61) 98424-8537