The Best

Andressa Urach Arrasou Na Estreia De Seu Single “A NOITE VIROU DIA”

A Jornalista Fez A Estreia Do Seu Clip Gospel Nesta Sexta-Feira, E Já Divulgou A Foto De Capa Do Single

 

Andressa Urach afirma que não pretende atuar nesse mercado, e que foi apenas mais um meio de levar a palavra de Deus. Lançada nesta sexta-feira em todas as plataformas digitais. Bastante autobiográfica, ainda que escrita por outra pessoa, a estreia de seu clip gospel foi arrebatador. O single começa com um clima soturno no melhor estilo Nine Inch Nails, justamente para narrar a fase da qual tanto se arrepende. Mas logo ocorre a virada rumo à iluminação, com um arranjo solar e otimista que remete à obra do Armandinho. A noite virou dia, afinal de contas. Conectada ao zeitgeist, ainda produziu um videoclipe em desenho animado, seguindo a tendência que virou padrão entre estrelas internacionais como Dua Lipa durante a quarentena imposta pelo coronavírus.

“Tenho consciência de que não sou cantora e nem quero disputar esse espaço no mercado. Já estou preparada para as críticas! Entretanto, gostaria muito que as pessoas ouvissem, nem que fosse só para criticar mesmo”, escreveu no Instagram. A cantora nega maiores pretensões com a iniciativa. “Ela faz parte da minha missão de vida, o motivo pelo qual eu retornei à vida. Já fui muito aplaudida, elogiada e seguida, quando por dentro era um ser infeliz e completamente vazio. Hoje, sou apenas alguém que quer melhorar, servir, tentar acertar. Se essa canção puder ajudar, ainda que seja uma única pessoa, já valeu a pena todo o esforço!” Torço para que o single dê origem a um álbum completo.

 

Veja o clipe de Noite Virou Dia de Andressa Urach

 

A capa do Single 

Andressa Postou em sei Instagram:

Andressa, o que está acontecendo com você? Que foto é essa?” ?? “Talvez você me julgue por essa foto no cemitério…”

 

“Fiz esse ensaio para o lançamento do meu single, porque esse lugar expressa fielmente a pessoa que eu fui. Meu passado poderia ser representado por fotos sensuais ou em baladas, cercada de luzes e pessoas “sorridentes”, mas quando tudo isso passava e o holofote não estava mais em mim, era para o cemitério que eu ia. Um lugar sombrio, frio, silencioso, inóspito, mal-cheiroso, deserto… exatamente como eu me sentia por dentro. Era lá que eu buscava sossego, perambulava em busca de paz, depois de me drogar muito. Eu pensava que a única solução pra mim era a morte.

Quando tive a EQM no hospital, passei a acreditar que a morte não era o fim da linha. As coisas poderiam piorar muito. Eu tinha uma escolha a fazer e entendi que poderia ter a PAZ que tanto almejava ainda em VIDA, mas pra isso precisaria sair daquela cama e aproveitar a oportunidade de viver de verdade. Eu pedi isso a Deus e Ele me atendeu. A cocaína, as overdoses e o desejo constante de suicídio ficaram para trás, não fazem mais parte da minha realidade. Foram todos enterrados e abandonados por mim, ficaram no cemitério subjetivo do meu passado.

O single “A noite virou Dia” conta a minha historia. Em uma mistura musical que inicia com rock e finaliza com Indie Folk, você vai poder entender a transição que nossa vida pode ter. Quando, em desespero, cheirava cocaína era ao som de rock. O problema não estava no ritmo musical, mas ele era intenso como as sensações que eu buscava. Depois que mudei de direção, descobri a paz, e como no ritmo acústico, consigo ouvir e admirar até o canto dos pássaros, coisa que antes não existia pra mim”.