The Best

Com Que Roupa Eu Vou? Saiba O Que Faz Um Designer De Moda

Com experiência de dez anos, a consultora de imagem e personal stylist Fernanda Resende comenta abaixo as principais atividades deste profissional e sua importância para lojas, empresas e pessoas comuns

Vestir-se bem traz confiança, liberdade e mais personalidade. Saber escolher e usar a roupa adequada para cada ocasião reflete no bem-estar e até na autoestima das pessoas.

O que faz um consultor de imagem?

Orienta homens e mulheres no processo de autoconhecimento e repaginação visual, que é feito através da construção ou reconstrução de uma identidade. Isso faz com que você se sinta representado pelas suas escolhas e com a imagem que está transmitindo para aqueles que o rodeiam.

 

Quais serviços fazem parte da consultoria de imagem?

Entrevista (investigação minuciosa para conhecer o cliente e seu estilo de vida), coloração pessoal (análise feita com tecidos para descobrir quais são as cores que iluminam e valorizam a sua pele), closet clean (processo para analisar as peças do seu guarda-roupa), montagem de looks (composição de looks com peças já existentes), investigação dos estilos (identificação do biotipo, coleta de referências dos estilos através de imagens e questionário), e personal shopper (apresentação de um roteiro de lojas baseado no orçamento e na necessidade de cada cliente).

Terei que comprar roupas novas?

Não necessariamente. Na maioria das vezes temos muitas peças no guarda-roupa que não sabemos usar. O mais importante é ter peças coringas que funcionem entre si e transmitam a imagem que você quer passar.

Vou ter que usar roupas de que não gosto como é costume acontecer em programas de televisão?

Não! Por isso o processo inicial de autoconhecimento é tão importante. Sempre respeitamos a personalidade e a essência de cada um.

Quem precisa de um consultor de imagem?

Desde um advogado com dificuldade de escolher a sua vestimenta na hora de ir a uma reunião até uma madrinha de casamento ou um artista antes de subir ao palco. Ou seja, qualquer pessoa que queira adequar o seu estilo e a sua imagem com segurança e autenticidade deve procurar um consultor de imagem.

Serviço:

Fernanda Resende

Atendimentos em domicílio, lojas e empresas

Instagram: @feeresende

Whatsapp: (61) 981218103