PolĆ­tica

Delmasso apresenta projeto “Nossa Quadra” para revitalizaĆ§Ć£o de quadras do DF junto aos moradores

Projeto contarĆ” com a participaĆ§Ć£o das organizaƧƵes da sociedade civil – OSC’s no apoio Ć  manutenĆ§Ć£o de espaƧos pĆŗblicos no Distrito Federal

O deputado Delmasso (Republicanos), vice-presidente da CĆ¢mara Legislativa do DF, elaborou projeto de lei para que as quadras do Distrito Federal possam ser revitalizadas. A execuĆ§Ć£o das melhorias serĆ” feita em parceria com as associaƧƵes de moradores, prefeituras comunitĆ”rias, conselhos comunitĆ”rios e cooperativas habitacionais.

Com a proposta, o poder pĆŗblico poderĆ” estabelecer parcerias com as organizaƧƵes mencionadas para revitalizaĆ§Ć£o de Ć”reas internas das quadras do Distrito Federal. SĆ£o contemplados serviƧos como jardinagem, roƧagem, manutenĆ§Ć£o de pontos de encontro, quadras poliesportivas, parques e demais instalaƧƵes de uso comunitĆ”rio. “O crescimento populacional exige do Poder PĆŗblico uma melhoria na qualidade dos serviƧos pĆŗblicos e na manutenĆ§Ć£o nas cidades”, diz Delmasso.

Dessa forma, o Governo estabelecerĆ” vĆ­nculos com as comunidades, facilitando no levantamento de necessidades e agilizando o processo de manutenĆ§Ć£o, que por vezes, Ć© lento e ineficaz. A transferĆŖncia de recursos tambĆ©m facilitarĆ” a manutenĆ§Ć£o e instalaĆ§Ć£o dos espaƧos, que sĆ£o relevantes no convĆ­vio comunitĆ”rio. “A respectiva polĆ­tica pretende unir esforƧos de atuaĆ§Ć£o do poder pĆŗblico e das organizaƧƵes da sociedade civil para revitalizar ou conservar as inĆŗmeras Ć”reas pĆŗblicas existentes nas quadras residenciais no Distrito Federal”, justifica Delmasso.

O deputado tem tambĆ©m, outro projeto de lei na CĆ¢mara Legislativa que trata da certificaĆ§Ć£o aos Prefeitos de Quadras. A proposta visa incentivar a conservaĆ§Ć£o das quadras e abordar temas de interesse pĆŗblico entre os moradores da regiĆ£o. Trata-se de um projeto fundamental para a proposta do “Nossa Quadra”, visto que os Prefeitos atuarĆ£o diretamente na manutenĆ§Ć£o e preservaĆ§Ć£o dos ambientes que residem.