Cidadania

Detran Recolhe 16 VeĆ­culos Que Somam 337 Multas

As infraƧƵes mais registradas no prontuĆ”rio desses automĆ³veis sĆ£o: excesso de velocidade, avanƧo de sinal e direĆ§Ć£o sob influĆŖncia de Ć”lcool

O Departamento de TrĆ¢nsito do Distrito Federal fez uma operaĆ§Ć£o de fiscalizaĆ§Ć£o de trĆ¢nsito na via N1, em frente ao Centro de ConvenƧƵes Ulysses GuimarĆ£es, na noite da Ćŗltima terƧa-feira (2) para retirar de circulaĆ§Ć£o veĆ­culos de infratores recorrentes, que colocam a seguranƧa do trĆ¢nsito em risco com atitudes irresponsĆ”veis.

Durante as duas horas de operaĆ§Ć£o, os agentes recolheram 16 veĆ­culos para depĆ³sito da autarquia que, alĆ©m de nĆ£o-licenciados, somavam uma grande quantidade de irregularidades.

Juntos, eles somam 337 multas e um dĆ©bito de R$ 60.795,57. As infraƧƵes mais registradas no prontuĆ”rio desses automĆ³veis sĆ£o: excesso de velocidade (35), avanƧo de sinal (12) e direĆ§Ć£o sob influĆŖncia de Ć”lcool (8).

Dez agentes e cinco viaturas foram empregadas na operaĆ§Ć£o do tipo Ponto de DemonstraĆ§Ć£o Inteligente, que Ć© realizada sempre em local com grande circulaĆ§Ć£o de veĆ­culos.

AlĆ©m da documentaĆ§Ć£o e das condiƧƵes do condutor, todos os veĆ­culos parados pelos tĆŖm seus prontuĆ”rios checados no sistema do Detran, sendo possĆ­vel identificar aqueles com grande nĆŗmero de infraƧƵes e dĆ©bitos em aberto.

Na ocasiĆ£o ainda foram flagrados um condutor alcoolizado e outros dois com problemas na habilitaĆ§Ć£o ā€“ um com a Carteira Nacional de HabilitaĆ§Ć£o (CNH) vencida e outro com o direito de dirigir suspenso.

* Com informaƧƵes do Detran-DF