sexta-feira , 7 de maio de 2021

DF Se Destaca Em Campeonato Nacional Virtual De Natação

Apesar da parada obrigatória da pandemia, os atletas conseguiram quebrar recordes

Atletas de natação participaram, entre os dias 18 e 29 de novembro, da última tomada de tempo de 2020 que valia pontuação para o Campeonato Nacional Virtual de Integração Infantil, Juvenil e Júnior, que está sendo realizado em todo país de modo remoto.

A Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal (FDA-DF) aproveitou a ocasião para realizar, concomitantemente, a Campeonato Brasiliense da modalidade, que somou pontos para indicar nadadores para receber o Bolsa Atleta 2021, da Secretaria de Esporte e Lazer.

Foram quatro equipes inscritas que se dividiram em piscinas de 25 metros de quatro clubes diferentes – Iate Clube de Brasília, Clube dos Oficiais da Polícia Militar, SESC Taguatinga Norte e AABB Brasília. As tomadas de tempo – nas categorias Mirim, Petiz, Infantil, Júnior e Sênior em todos os estilos – estão acontecendo no Brasil inteiro e computadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para apuração do ranking nacional. Apesar da parada obrigatória da pandemia, os atletas conseguiram quebrar recordes.

A nadadora Ágatha Marcondes do Amaral (FOTO), que representa a equipe Aquanaii, fez bonito dentro da piscina. Ela quebrou o recorde brasileiro nos 200m costas da categoria Infantil com o tempo de 2’19’’49 e nos 200 me 400m medley absoluto, com os tempos respectivos de 2’19’’94 e 4’56’’36. A jovem faz parte da turma de beneficiários do Bolsa Atleta deste ano que representará a capital federal no Troféu Brasil de Natação, que reunirá no Rio de Janeiro os melhores nadadores do país.

Além de Ágatha Amaral, o grupo ainda conta com Adriadna Maia (Bolsa Atleta Estadual), Vinicius Bento de Morais (Bolsa Atleta Internacional), Witor Hugo Lima (Bolsa Atleta Internacional), Isabela David (Bolsa Atleta Nacional) e Miguel Garcia (Bolsa Atleta Estudantil). Isabela viajará para o evento, de 9 a 13 de dezembro, por meio do Compete Brasília, programa da pasta do Esporte. O evento será o único realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em 2020 completamente presencial.

* Com informações da Secretaria de Esportes

CONTATO
ANTENADOS@ANTENADOS.COM.BR

(61) 98649-0522