The Best

Dia Das Mulheres Com Alerta De Prevenção

Rede Feminina entregou cerca de 600 lembrancinhas a profissionais, pacientes e acompanhantes

Rede é formada por voluntários, que se organizaram para a homenagem às mulheres | Foto: Divulgação/Iges-DF

Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília decidiu homenagear profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes do Hospital de Base (HB) de uma forma diferente: com mensagens de amor e cuidado para a prevenção da covid-19.

“Tornou meu dia melhor”. Maria de Fátima Oliveira, paciente

Foram entregues mais de 600 lembrancinhas foram entregues, como máscaras de tecido para proteção contra a coronavírus com as frases “Você consegue”, “É preciso ter coragem”e “Fé e Saúde”. Também foram distribuídos doces e pipoca para acompanhantes.

“Decidimos dar saquinhos com balas e pirulitos com uma mensagem sobre a covid-19 para chamar ainda mais a atenção das mulheres que adentram o hospital”, destacou a coordenadora da Rede Feminina, Vera Lúcia Bezerra.

Máscaras cirúrgicas

Quem passou pelas portarias do hospital (pronto-socorro, ambulatório e internação) também ganhou máscaras cirúrgicas. Foram entregues 300 unidades para reforçar a importância dos cuidados durante a pandemia.

Em sua segunda sessão de quimioterapia para tratar um câncer de mama, Maria de Fátima Oliveira, 56 anos, recebeu com surpresa e alegria a homenagem. “Tornou meu dia melhor”, disse. “Fiquei muito feliz com o reconhecimento”.

20 voluntários participaram da ação

Ela já conhecia o grupo de voluntários e ressaltou a satisfação com toda a ajuda que a Rede oferece. “Estão de parabéns por estarem sempre ajudando e tornando a vida das pessoas mais leve”, agradeceu a aposentada.

Homenagem às colaboradoras

A homenagem se estendeu às colaboradoras do HB. Desta vez, as lembrancinhas foram broches, canetas e chaveiros. Ao todo, 20 voluntários participaram da ação.

“Cada mulher é única e um tesouro em si”, dizia um dos bilhetes recebidos pela técnica de enfermagem Jaqueline Aveline. O reconhecimento, para ela, já era esperado. “Vindo da Rede Feminina, a gente já prevê esse carinho”, ressaltou.

Para a enfermeira Denize Mara Monteiro, a lembrança serviu como comemoração ao Dia das Mulheres, mas também como uma recordação do último dia depois de sete meses de atuação no Hospital de Base. “Hoje, meu contrato temporário acaba, e estou muito feliz de me despedir recebendo todo esse amor. Trabalhar no HB foi uma experiência única e feliz”, declarou.

Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe doação de R$ 46 mil

*Com informações do Iges-DF