Cidadania The Best

Empreendedores Do DF Serão Capacitados Gratuitamente

Evento, que começa nesta terça (3), vai orientar micro e pequenos trabalhadores a terem acesso aos projetos e créditos oferecidos pelo GDF

Empreendedores da capital federal serão capacitados de forma gratuita a partir desta terça-feira (3). Por meio de lives – entre 3 e 5 de novembro – , representantes de várias áreas do governo do Distrito Federal (GDF) vão orientar micro e pequenas empresas a conseguirem financiamentos e empréstimos nos bancos da cidade. O último dia de evento – em 6 de novembro – , será presencial no Simplifica TJ, localizado em Taguatinga.
A iniciativa é da Secretaria de Empreendedorismo (Semp), que tem como objetivo melhorar as condições  financeiras dos empreendedores, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. “É um trabalho integrado com outros órgãos do poder Executivo local para que eles tenham acesso aos projetos e créditos do GDF. Somos o elo entre o empreendedor e o governo para gerar emprego e renda para a capital”, ressalta o titular da pasta, Mauro Roberto da Mata.
As lives serão transmitidas pelo canal do YouTube da secretaria das 10h às 11h. Já para o evento presencial, é necessário fazer a inscrição no site. O evento tem vagas limitadas a 70 pessoas, seguindo os protocolos de segurança do decreto n° 41.214 de 21 de setembro de 2021, que dispõe sobre o enfrentamento da Covid-19.
Além da Secretaria de Trabalho, também participam do evento o Banco de Brasília (BRB) e do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Sistema de Crédito de Cooperativas do Brasil (Sicoob). Os gerentes das respectivas instituições financeiras estarão disponíveis para tirar dúvidas dos empresários e auxiliar na tomada de crédito. Fonte: Ana Luiza Vinhote, Da Agência Brasília
Confira a programação:
– Transmissões pelo canal de YouTube da Secretaria de Empreendedorismo, das 10h às 11h.
03 de novembro: “Conheça o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas – FAMPE”, com o Sebrae
04 de novembro: “Investidores Anjo e Fundos de Investimento para Startups – por onde começar?”, com a Associação de Startups e Empreendedores Digitais (ASTEPS)
05 de novembro: “Saiba como prosperar com o Prospera”, com a Secretaria de Trabalho
– 06 de novembro: Roda de Negócios presencial no Simplifica PJ, na QI 19, Lotes 28, 30 e, em Taguatinga, das 09h às 12h.
9h – coffee break de recepção
9h30 às 11h – painéis com representantes de bancos (20 minutos para cada)
11h às 12h  – tira dúvidas e orientações com gerentes
12h – encerramento