sexta-feira , 7 de maio de 2021

Escalada Esportiva

A escalada esportiva é a técnica e movimento de montanhismo, podendo ser praticada sozinha ou em grupo. Esse esporte surgiu na década de 1970, quando um ucraniano iniciou uma escalada em pedras anexadas na parede de seu próprio quarto para fazer treinamento físico. Muitos profissionais da escalada ao saberem disso começou também a fazer esses movimentos, surgindo então a escalada esportiva.

 

A escalada esportiva requer força e concentração, pois se pode escalar altos pontos, baixa aderência e outros obstáculos durante o percurso. E mesmo tendo um grau alto de dificuldade, a prática tem conquistado um grande número de adeptos, proporcionando uma sensação de prazer incrível.

 

Por acontecer em diferentes lugares a escalada tem contornos diversificados como, por exemplo:

 

Bloco: é a escalada de uma rocha ou muro de treino, exigindo muita força física. É a mais comum e pode ser realizada em vários lugares, como por exemplo, um shopping;

Escalada artificial: o escalador explora aparelhos como os móveis e grampos que têm o objetivo de auxiliar a progressão.

 

Os equipamentos básicos para escalada são: cordas, capacete e sapatilha de escalada. A escalada esportiva tem ganhado espaço nas academias de todo o país com os muros artificiais, pois tem promovido muitos benefícios aos praticantes entre eles destacamos:

 

Aumenta a resistência muscular;

Controle e equilíbrio do peso corporal;

Melhora a consciência corporal;

Desenvolve o equilíbrio;

Controle das emoções;

Alivia o estresse e promove o bem-estar;

Como você pode perceber: existem motivos de sobra para praticar a escalada esportiva.

Por: blogeducacaofisica.com.br

 

CONTATO
ANTENADOS@ANTENADOS.COM.BR

(61) 98649-0522