PolĂ­tica The Best

Frente Parlamentar EvangĂ©lica Repudia ADI Para Impor Teoria De GĂȘnero Nas Escolas

A ideologia jå foi amplamente rejeitada pela população brasileira

Nesta terça-feira (3), o presidente da Frente Parlamentar EvangĂ©lica da CĂąmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicano-DF), assinou uma nota de repĂșdio Ă  tentativa de retorno da teoria de gĂȘnero nas escolas. Uma ação ajuizada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) questiona artigos do plano nacional de educação, aprovado em 2014.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5668 do PSOL foi distribuĂ­da para ser relatada pelo ministro Edson Fachin e pautada para o dia 11/11/2020. “Este partido em nome de suas prĂłprias convicçÔes, passando por cima de todo o processo democrĂĄtico, acredita que as escolas nĂŁo podem funcionar como espĂ©cie de “curso tĂ©cnico”, e sim como um meio de cada criança expressar a sua diversidade atravĂ©s do GĂȘnero”, trecho da nota.

A Teoria de GĂȘnero jĂĄ foi amplamente rejeitada pela população brasileira, atravĂ©s dos legisladores dos quase 5.600 municĂ­pios, das 27 unidades federativas do Brasil, do Congresso Nacional, e dos pais do Brasil inteiro que se mobilizaram para que esta ideologia nĂŁo fosse aprovada no Plano Nacional de Educação (2014), Planos Estaduais de Educação (2015), Planos Municipais de Educação (2015) e na Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017).

“Um dos pilares do Estado DemocrĂĄtico de Direito Ă© a independĂȘncia entre os Poderes, portanto apresentar ao Supremo Tribunal Federal uma decisĂŁo tomada pelo Congresso Nacional, sancionada pela PresidĂȘncia da RepĂșblica nĂŁo Ă© uma maneira de garantir direitos, mas sim, se trata de sobreposição de poderes. É um desrespeito Ă  decisĂŁo dos Poderes Legislativo Federal, Estadual e Distrital”, afirma o deputado Delmasso. Fonte: assessoria