The Best

Iges Abre 14 Vagas Para ResidĂȘncia Multiprofissional

Curso terĂĄ duração de dois anos, com inĂ­cio das aulas previsto para 1Âș de março de 2021

SĂŁo 14 vagas para os programas de urgĂȘncia e emergĂȘncia e de oncologia / Foto: Davidyson Damasceno/Iges-DF

EstĂŁo abertas as inscriçÔes para ingresso em dois programas de residĂȘncia multiprofissional do Instituto de GestĂŁo EstratĂ©gica de SaĂșde do Distrito Federal (Iges-DF). Os interessados tĂȘm atĂ© 8 de janeiro para se candidatar aos programas em urgĂȘncia e emergĂȘncia ou em oncologia, sendo de R$ 221 a taxa de inscrição. SĂŁo 14 vagas nas ĂĄreas de enfermagem, nutrição, fisioterapia e farmĂĄcia.

A data provĂĄvel das provas escritas Ă© 17 de janeiro. O resultado final sairĂĄ em 18 de fevereiro, apĂłs anĂĄlise curricular dos candidatos. As matrĂ­culas ocorrem em 22 e 23 do mesmo mĂȘs. Os candidatos selecionados no processo seletivo receberĂŁo uma bolsa no valor de R$ 3.330 para uma carga horĂĄria dedicada de 60 horas semanais.

A residĂȘncia multidisciplinar terĂĄ duração de dois anos, contados de 1Âș de março de 2021 a 28 de fevereiro de 2023. As atividades teĂłricas e teĂłrico/prĂĄticas serĂŁo desenvolvidas, principalmente, nas unidades do Iges-DF.

Programas de residĂȘncia 

O Programa de ResidĂȘncia Multiprofissional em Oncologia serĂĄ desenvolvido no Hospital de Base e tem como objetivo habilitar profissionais da saĂșde para atuarem de forma interdisciplinar, promovendo a especialização profissional por intermĂ©dio de treinamento em serviço e atividades teĂłrico-prĂĄticas voltadas Ă  avaliação crĂ­tica e de investigação cientĂ­fica. A finalidade Ă© favorecer o trabalho em equipe fundamentado nos princĂ­pios e diretrizes do Sistema Único de SaĂșde (SUS) e na PolĂ­tica Nacional de Atenção OncolĂłgica.

JĂĄ o Programa de ResidĂȘncia em UrgĂȘncia e EmergĂȘncia pode ser desenvolvido em vĂĄrias unidades e tem como objetivo capacitar profissionais da saĂșde para atuar interdisciplinarmente de maneira crĂ­tica, Ă©tica, reflexiva e interventiva nos diversos cenĂĄrios de atenção Ă s urgĂȘncias e emergĂȘncias. A meta Ă© assegurar os princĂ­pios da universalidade, equidade, integralidade do cuidado, regionalização e atendimento em linhas de cuidado com base nas diretrizes do SUS e da PolĂ­tica Nacional da Rede de Atenção Ă s UrgĂȘncias e EmergĂȘncias.

Davidyson Damasceno – Iges-DF, Com informaçÔes do Iges-DF