The Best

Iluminação Novinha Em Folha!

Deputado Sardinha investe na troca da iluminação pública de diferentes regiões do Distrito Federal

Image

Hoje, o Distrito Federal é predominantemente iluminado por lâmpadas amarelas, de vapor de sódio. Elas consomem mais e geram custos maiores, além de não colaborarem com o meio ambiente.

Pensando em mais segurança combinada com economia e sustentabilidade o deputado distrital Reginaldo Sardinha investe no aporte de emendas parlamentares para a substituição das lâmpadas antigas por LED em locais como o Cruzeiro Velho e Novo; Sudoeste; SIG; Jóquei Clube de Brasília; Plano Piloto.

Image

De acordo com o parlamentar, a eficientização das lâmpadas deveria chegar para todo o DF. “Se estamos falando do combinado de segurança, economia e sustentabilidade, nós precisamos pensar rápido em ampliar essa troca para todas as regiões. No que depender do nosso mandato, vou lutar para que aconteçam”, defende.

Na prática, segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), a opção pelo LED – conhecidas por lâmpadas brancas – se dá pela melhora na luminosidade das ruas, pelo aumento da segurança da população e na redução do gasto com energia, com uma economia que pode chegar a 50%.