Política

O Governo do Distrito Federal reinaugurou o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM)

Completando 100 dias da atual gestão, o Governo do Distrito Federal reinaugurou nessa manhã o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), na estação do metrô da 102 Sul, com a presença do governador Ibaneis Rocha, do vice-governador, Paco Brito, de suas respectivas esposas, Mayara e Ana Paula, da secretária da Mulher, Ericka Filippelli, do secretário de Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, a defensora pública geral do Distrito Federal, Maria José de Nápolis, a delegada Sandra Melo, chefe da unidade especializada no combate à violência contra a mulher (Deam) e diversos outros secretários de Estado do DF.

Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher que, em parceria com a Defensoria Pública do DF, oferece um espaço inovador de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Para a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, é urgente que o Estado garanta os direitos às mulheres por meio de um atendimento específico e humanizado, em todas as unidades de atendimento do Distrito Federal. “Nós estamos trabalhando para combater a violência contra a mulher, não só enfrentá-la”, garantiu a secretária.

O CEAM é um espaço de atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. O acesso aos serviços independe de qualquer tipo de encaminhamento anterior.

Juntamente com a reinauguração do espaço físico foi assinado um Termo de Doação do “Sistema Empodera”, doado por 3 servidores do GDF para a Secretaria de Estado da Mulher. O Empodera é um sistema de informações gerenciais, que permite integrar as informações sobre as ações e os indicadores referentes à atuação dos Centros de Atendimento à Mulher.

Informamos que o CEAM já está em funcionamento para realizar todos os serviços disponibilizados pelo centro.

 

Débora Cruz

Jornalista