Educação The Best

Oficina De Primeiros Socorros E Workshop De Bolos Caseiros

Secretaria de Juventude, por meio dos Centros de Juventude (CJs), abriu inscrições para a 2ª edição dos cursos, que são gratuitos

Ministradas por Fernanda Pereira, formada em enfermagem e que atua há mais de 11 anos na área de assistência, a Oficina Primeiros Socorros tem o objetivo de capacitar jovens a prestarem assistência imediata a uma pessoa em situação de risco, seja por acidente ou por um mal súbito, por exemplo. Fernanda foi professora do Curso Profissionalizante de Cuidador de Idosos dos Centros de Juventude dará orientações sobre como manter os sinais vitais de uma pessoa até a chegada da equipe de serviço de emergência.

As aulas começam na próxima segunda-feira (21) e seguem até 23 de julho. Kedson Rocha, secretário de Juventude do Distrito Federal, acredita que o sucesso da primeira edição da oficina será repetido “Quando lançamos em abril esse curso tivemos uma procura muito grande. Foram mais de 200 inscritos e tenho certeza que não será diferente agora. A professora Fernanda é uma profissional muito dedicada, com vasta experiência e que certamente formará excelentes alunos aptos a prestarem os primeiros socorros”, declara.

Bolos caseiros

Com uma abordagem dinâmica e ministrada pelo instrutor cultural e chef de cozinha Eduardo Henrique, o Workshop de Bolos Caseiros coloca à disposição dos jovens um conteúdo destinado a quem pretende empreender no ramo da culinária. As atividades são virtuais, gratuitas e estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho.

Ainda segundo o chefe da pasta, a expectativa para o Workshop de Bolos Caseiros é repetir o sucesso que tem sido as demais oficinas de Cozinha de Sucesso. “O professor Edu tem uma dinâmica fantástica e ensina ótimas receitas com ingredientes acessíveis, por isso tenho certeza que essa é mais uma oportunidade para os jovens aprenderem e empreenderem”, conclui.

As inscrições para as atividades do CJ são feitas no site da organização IECAP – Agência de Transformação Social. Todos os cursos e oficinas ministrados no CJ são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.

Os requisitos para participação são ter entre 15 e 29 anos, residir no Distrito Federal e possuir recursos necessários para realização do curso à distância.

*Com informações da Sejuv