Cidadania The Best

Prática Policial É Tema De Livro A Ser Lançado Na Terça (22)

Elaborada por dois delegados, publicação aborda simulação de situações em operações especiais

Com foco no aperfeiçoamento da prática jurídica e policial, será lançado, na próxima terça-feira (22), o livro Peça Prática Decifrada para Delegado de Polícia. Sob a ótica dos delegados Marcelo Zago e Flávio Rolim, a publicação aborda, além do aspecto teórico, simulações de situações práticas em investigações criminais. O lançamento será às 19h, na Pátio Galeria de Arte, no shopping Pátio Brasil.

Estudantes e profissionais de direito são o
público-alvo do material | Foto: Divulgação/SSP

Coordenador da Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios (CTMHF), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Marcelo Zago faz parte da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Já Flávio Rolim, que atua no estado do Ceará, é ex-agente da PCDF.

“Na equipe que integra a SSP, contamos com profissionais reconhecidos, tanto no DF quanto nacionalmente, por diversos trabalhos desenvolvidos em prol da sociedade”, valoriza o secretário de Segurança Pública,  delegado Júlio Danilo. “É uma honra ter mais um de nossos gestores fazendo história ao lançar uma publicação tão importante para quem atua como policial e para aqueles que buscam mais conhecimento nessa área, que é essencial para a Segurança Pública.”

“O livro funciona como um manual de consulta importante para quem desempenha a função, sanando um hiato ainda existente sobre a temática” Marcelo Zago, coautor de Peça Prática Decifrada para Delegado de Polícia

O material é destinado a profissionais do direito, estudantes universitários e demais interessados nas disciplinas desse curso, bem como a quem almeja o cargo de delegado de polícia e carreiras jurídicas. “O livro funciona como um manual de consulta importante para quem desempenha a função, sanando um hiato ainda existente sobre a temática”, resume Marcelo Zago.

A publicação, com mais de 800 páginas, poderá ser adquirida em livrarias e por meio do site Amazon.com. O conteúdo é dividido em três partes: Arcabouço Teórico MínimoPeças Práticas Internas – em que são apresentadas peças práticas que tramitam internamente nas instituições policiais, como despachos e portarias – e Peças Práticas Externas, na qual são trabalhadas as medidas que se sujeitam à cláusula de reserva jurisdicional, como prisão preventiva, temporária, busca e apreensão, interceptação telefônica e outras.

Lançamento: Peça Prática Decifrada para Delegado de Polícia

  • Dia 22, às 19h, na Pátio Galeria de Arte, no shopping Pátio Brasil

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública