Cidadania Saúde The Best

Programa Sejus Mais Perto do Cidadão celebra Dia da Mulher em Ceilândia

Edição especial do evento será realizada nesta segunda-feira (7), na Praça dos Direitos, na QNN 13; população terá acesso a diversos serviços, incluindo a vacinação contra a covid-19

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) realizará uma edição especial do programa Sejus Mais Perto do Cidadão, em Ceilândia, nesta segunda-feira (7). O evento ocorrerá na Praça dos Direitos, na QNN 13, das 10h às 17h. A população terá acesso à prestação de diversos serviços públicos, atividades culturais e atendimentos de saúde, incluindo a aplicação de primeira e segunda doses e dose de reforço, além de vacinação infantil, contra a covid-19.

Na área de saúde e bem-estar, estarão disponíveis, por exemplo, aferição de pressão, auriculoterapia, acupuntura, massoterapia, teste de glicemia, vacinação contra a covid-19 e atendimento odontológico | Foto: Divulgação/Sejus

“O nosso programa é para toda a família, mas nesta edição as mulheres terão uma atenção especial, com uma programação de cidadania, saúde e beleza. Elas poderão, por exemplo, fazer corte de cabelo, maquiagem, design de sobrancelhas e oficina de moda sustentável. Tudo de graça”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Quem comparecer ao evento poderá resolver pendências com o Na Hora, fazer a emissão gratuita das 1ª e 2ª vias do RG, receber assistência jurídica, consultar o CadÚnico e tirar dúvidas sobre auxílios e programa Prato Cheio.

A programação contará ainda com a participação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fará a emissão da 1ª via do Título de Eleitor, mudança de município, alteração de dados pessoais e do local de votação. Já a Defensoria Pública da União prestará informações sobre questões previdenciárias, trabalhistas, Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), auxílio emergencial e auxílio Brasil.

A Praça dos Direitos também terá um ponto de vacinação contra a covid-19. O local funcionará das 8h às 17h. Haverá imunizantes para vacinação de crianças, adultos e idosos.

Na área de saúde e bem-estar, estarão disponíveis ainda aferição de pressão, auriculoterapia, acupuntura, massoterapia, teste de glicemia, vacinação contra a covid-19, atendimento odontológico, agendamento para exame citopatológico (levar cartão do SUS e comprovante de residência em Ceilândia), aferição de pressão ocular e prevenção ao glaucoma.

O público terá a oportunidade também de conhecer e comprar os produtos das Feiras de Talentos e da Cidadania, além de aproveitar a venda de alimentos orgânicos e pães produzidos por socioeducandos. Para a criançada, será montada uma tenda com oficinas, brinquedoteca, pula-pula e cantinho da leitura.

Serviço
Sejus Mais Perto do Cidadão – Especial Dia da Mulher
Segunda-feira (7), das 10h às 17h
Praça dos Direitos de Ceilândia (QNN 13 – Próximo à biblioteca pública da cidade)

*Com informações da Sejus